terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.
 
Oi ornitorrincos :)
Devido a minha pequena crise nostálgica de domingo, resolvi postar hoje dois filmes que fizeram a minha infância. E não , não são clássicos Disney, e nem super conhecidos. É claro que esses aí também fizeram parte; eu era muito apaixonada pela Branca de Neve, pelo Tarzan, e Mulan. Curiosamente, nunca assisti A Bela Adormecida e nem A Pequena Sereia, e Cinderela me dá sono. Justo os filmes mais clássicos quando se fala de contos de fadas.
 
Mas voltando aos meus desenhinhos mais queridos... Continuem lendo, ornitorrincos.
 
Anastasia (Anastasia): Era só eu entrar na locadora que a "moça do balcão", como eu a chamava, já sabia: era pra pegar Anastasia. Eu locava o filme com algum outro, e quando ia devolver eles o locava de novo. Era um círculo vicioso! E eu nunca soube da onde veio isso. Até hoje é um dos meus desenhos favoritos. Talvez fossem as músicas, as quais sei todas de cor, talvez a história. É sobre uma princesa perdida, que não se lembra que é uma princesa. Ela conhece dois vigaristas que a convencem a se passar pela princesa, sem saber que ela é da realeza de verdade; para passar a perna na avó da menina.
 
Como todo conto de fadas, tudo acaba bem e etc. Todo mundo sabe disso. Mas eu adoro o filme. Me divirto com o vilão esquelético e seu morceguinho albino.

Abaixo o vídeo da minha canção favorita *-*



James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach): Eu acho que a primeira vez que assisti esse filme foi na tv. E fiquei tão encantada! A história é muito bonitinha. Foi o primeiro filme que eu assisti em stop-motion, e me apaixonei pelos bonequinhos de massinha, hehe.

O filme é dirigido por Henry Selick (o mesmo de Coraline) e produzido pelo fantástico Tim Burton. É da Disney, mas não faz muito o gênero de conto de fadas, na minha opinião.  Recomendo, é muito fofo *--*




Bjs bjs ornitorrincos *

Um comentário:

  1. Oi júu...

    fiz um blog novoo...agora é do Cyber Café
    então faço questao de vc entrar, seguir e divulga-lo.. ehehe..

    eu ate ja fiz um logo so seu blog
    pra ser parceiroo do meuu... rsrs

    beijoss..

    http://grupocybercafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

comentem ! (x