terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
Desculpem por estar atrasada - de novo. ¬¬
Aah, esse findee foi exaustivo pra caramba. Teve festa em prol a Apae de Jacutinga na roça do meu páapiis, no sábado e domingo. Sábado foi até de madrugada e dormi tarde pacas, por causa do barulho lá fora. E como dormi na roça, lá não tem persianas, só janelas de vidro. Acordei não era oito horas da manhã, pra só ir dormir de novo por volta da meia-noite. Boa, Juliana! Seu organismo agradece. Mas não tem importância. A festa tava boa e na segunda acordei quase onze horas, já que essa é a semana do saco cheio. Uhuu.

Vamos ao Dicas, de uma vez!?
Livro e filme, :)

Coraline (Coraline): Eu, como várias outras pessoas, associava esse filme a Tim Burton, talvez por ser stop motion (vide: A Noiva Cadáver e Estranho Mundo de Jack), talvez por ser tão... Tim Burton! Quem viu esses filmes sabe do que eu estou falando. Espirais (o efeito que mais noto!), coisas que parecem inocentes a primeira vista mas que na realidade são sombrias... Até mesmo na Fantástica Fábrica de Chocolate a gente percebe isso. Mas não. Nada a ver. Sem Tim Burton. Mas, mesmo assim - sem o selo de "filme perfeito garantido", eu adorei o filme. A trilha sonora, os personagens, os cenários, o enredo. Pode até parecer criancinha, mas não é, sério. Pelo menos eu não achei, hehe. Não é Tim Burton, é Henry Selick, mas super recomendado :)






A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak):

Nãao me acusem de estar sendo clichêe, porfavor. Esse livro é grande best seller no mundo todo, todos comentam e dizem como é bom. Nas postagens aqui, tenho sempre evitados esses livros - apesar de as vezes ser inevitável, como nesse caso. Adoro o jeito como Markus escreve. O jeito como a obra é divida. Jogos de palavras, desenhos, a narradora inusitada. Nesse caso, a Morte. A história se passa na Alemanha nazista, e conta a história de uma menina que tinha como conforto a leitura. Ela se refugia do mundo lá fora, e isso salva sua vida. Literalmente; você irá perceber ornitorrinco ;)
Sem contar que desse jeito ela se parece comigo; os livros e tal.. Lembra da Bienal? Então :P

Aaah. E também tenho outro livro desse autor fantástico, que posto em outro Dicas !

Bjs bjs ornitorrincos *


PS: Só agora percebi quantos links da Wikipedia eu postei hoje :s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x