sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As Maiores Coincidências do Mundo.. parte 1

Oi ornitorrincos :)
Vi esses dias no blog Nerd de Bom Humor um post que foi tirado da revista Mundo Estranho, sobre o assunto aí do título, as maiores coincidências do mundo. Fatos reais, viu ornitorrincos !!

1. O Carro de James Dean
Em setembro de 1955, James Dean perdeu a vida em um acidente de carro, enquanto dirigia seu Porsche. Depois do ocorrido o carro passou a trazer “má sorte”. 

- Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.
- Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean. 

- A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.

- Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.

- No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.

- Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço. 


Em outubro do ano passado, esse mesmo assunto, do carro de James Dean, foi abordado em um episódio da quinta temporada de Supernatural, Ídolos Caídos. Nesse episódio, o Little Bastard (nome do carro) aparece como o "assassino". Lembrei disso quando li o artigo o.O 
Bizarro, hein ornitorrincos!?  Clique aqui pra ver um pedacinho da cena que mostra o Little Bastard :)



2. Bebê é salvo duas vezes pelo mesmo homem 
Em Detroit na década de 1930, uma mãe jovem (e incrivelmente negligente) deve ter sido eternamente grata a um homem chamado Joseph Figlock. O bebê da mulher que caía por uma janela bem alta foi salvo em pleno ar por Joseph e ambos saíram incólumes. Um golpe de sorte por si só. Porém, um ano mais tarde o mesmo bebê caiu exatamente da mesma janela sobre o mesmo homem enquanto ele passava pela rua. Novamente ambos sobreviveram ao evento.

• Comentário da poia: Isso é que eu chamo cuidado materno :s

3. Uma bala que atinge seu alvo anos mais tarde 
Henry Ziegland pensou que havia driblado a bala. Em 1883, sua namorada tirou a própria vida após ele ter terminado o relacionamento. O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele. Acreditando que havia ceifado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e acabou com a própria vida. Mas Henry não havia falecido, pois a bala o havia atingido de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore. Certamente ele pensou que era um homem de sorte.

Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior. A tarefa parecia tão formidável que ele decidiu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala exatamente na cabeça de Henry, que, desta vez, não escapou. 



• Comentário da poia: Nada melhor que o chavão para descrever a situação: "A justiça tarda mas não falha" ;)


4. Meninos gêmeos, vidas gêmeas
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA). 



Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy.
Quarenta anos depois de sua separação prematura, eles foram reunidos.



• Comentário da poia: o.O


5. Como no livro
No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe (*-*) escreveu um livro chamado “O Relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem “abater” e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.

46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker. 



• Comentário da poia: É por isso que Edgar foi mestre no que fazia. Eu duvido muito que vampiros bonzinhos brilhantes e lobisomens sem camisa algum dia vão ficar zanzando por aí.




Continua no próximo post, ornitorrincos :)


Bjs bjs *
• Comentário da poia:

2 comentários:

  1. ^^' adorei seu blog, estou seguindo
    "Nerd de bom Humor"!

    ResponderExcluir
  2. obg pela visita :)
    fico feliz em saber que gostou do blog, volte sempre! *-*

    ResponderExcluir

comentem ! (x