sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Parte Mais Importante do Corpo.

Oi ornitorrincooos :)
Recebi um e-mail recentemente com uma mensagem muito bonita, que eu nunca havia parado para pensar. Tinha a seguinte pergunta: Qual é a parte mais importante do corpo? No tapa: pensei coração, óbvio, der. Mas estava erraaaada. A pergunta estava dentro de uma historinha.

 "Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós seres humanos, então eu disse:
- Minhas orelhas, mãe. 
Ela disse: 
- Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. 


Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse: 
- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. 
Ela me olhou e disse: - Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. 
Dei mancada outra vez. 


Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era: 
- Não. Mas você está ficando mais esperto a cada ano, minha criança. 


Então, no ano passado, meu avô morreu. 
Todos estavam tristes. 
Todos choravam. 
Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. 


Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou: 
- Você já sabe qual à parte do corpo mais importante, meu filho? 
Eu fiquei meio chocado por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. 


Observando que eu estava confuso ela me disse: 
- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errado e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. 
Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse: 
- Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro
Eu perguntei: 
- Porque eles sustentam minha cabeça? 
Ela respondeu: 
- Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. 
Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida, meu querido."



Linda a mensagem, não? Nunca havia pensado por esse lado, nunca nem havia cogitado sobre o ombro ser a parte mais importante do corpo. É uma simples história, que depende, cada um acredita no que quer, mas, na minha opinião, eu concordo. Eu mesma preciso tantas vezes, e talvez, por timidez não procure por esse ombro. Já recebi esse apoio algumas vezes, e adoro fazer com que todos que amo saibam que o meu está aqui, disponível. Tanta gente precisa, e não só que a gente conhece. As vezes só abraçar um desconhecido já é suficiente. Conversar com alguém, fazer companhia.

E falando nisso...
Amanhã tem post especial sobre a visita da Vivência Cristã ao asilo de Jacutinga! :)


Bjs bjs ornitorrincos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x