domingo, 20 de junho de 2010

Abraços grátis,   *-*

Oi ornitorrincos :)
Ontem foi um dia muito gratificante. Aconteceu, ou melhor, fizemos acontecer, o Free HUGS, Abraços Grátis.



 O que é: Várias pessoas saem as ruas e distribuem abraços aos outros, completamente desavisados. Já citei aqui uma vez sobre a Vivência Cristã, que é como uma extensão da catequese, grupo de jovens se preparando para a vida. Sou uma das monitoras do grupo e me orgulho muito por isso. De quinze em quinze dias, há encontro, e sempre participam muitos jovens. Ontem estavam lá cinquenta e sete "vivenciandos" (?), que sairam as ruas para abraçar as pessoas. Foi de surpresa, até pra eles. Foi tudo preparado com muito carinho, até um fotógrafo de nossa cidade se dispôs a filmar e montar um vídeo especial deste dia, que pretendo postar aqui quando ficar pronto. Fica aqui meu muito muito obrigado.   :)

Foi meio complicado, várias pessoas receberam um não no meio das narinas, acharam que estávamos pedindo dinheiro nas ruas e se recusaram; outras ficaram com medo, não é todo dia que uma pessoinha desconhecida te oferece um abraço do nada. Por outro lado, houveram pessoas emocionadas, que vieram pedir pelo abraço, que se surpreenderam positivamente com a cidade, em sua maioria, turistas, já que Jacutinga possui muitas lojas de malhas. Muitos lojistas também pediram que entrássemos em suas lojas para que o lugar fosse abençoado. Uma coisa que também me surpreendeu foi como os abraçadores estavam dispostos, felizes. Eles chegavam nas pessoas Oi, me dá um abraço?, Posso te dar um abraço?, Abraços Grátis!, mesmo depois de tantos tocos :)

Independente de qualquer religião, o importante é o carinho que devemos demonstrar as pessoas. Quantas daquelas senhoras há tempos não recebiam abraços de seus netos, e precisaram vir para uma cidadezinha como Jacutinga, para se sentirem acolhidas.

Eis o meu puxão de orelha para meus ornitorrincos: Sejam mais carinhosos, amáveis. Dê um abraço de presente. O abraço é tamanho único, e você com certeza não se importará se alguém quiser devolver.  -  frase de orkut     ;)


Dia 19.06 → Dia Oficial do Abraço em Jacutinga
Uma iniciativa: Vivência Cristã   ♥.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x