segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Misterioso Livro Aberto de Juliana - literalmente**. (Postagem gigante a vista, e que vale a pena ser lida ;)

Oi meus amores da Oceania       :)
Vou postar hoje algo muito pessoal, sabe, sem as brink's que todos estamos acostumados. Sim, seu ornitorrinco estrupício, mais pessoal do que todas as poiices, tombos e tonteiras. Prometo, o estrupício foi o último. Ou não.

É o seguinte. Citei aqui, rapidamente, que eu fiz dois tratamentos de quimioterapia, em dois momentos diferentes da minha vida. A segunda vez foi a mais marcante, comecei o tratamento aos 11 anos e terminei aos 12, quase 13. O câncer que tive foi no rosto, e por conta das cirurgias, o lado direito do meu rosto ficou com as marcas das intervenções. E agora recebi a notícia que vou fazer uma cirurgia plástica.

Depois de quatro anos, o meu rosto vai voltar ao normal. Não consigo acreditar, não consigo, não consigo. Hoje eu tenho 15 anos e passei quase toda a minha adolescência assim, com o rosto marcado por tudo aquilo que eu passei na minha vida, os dois tumores, os dois tratamentos de quimio e radioterapia. O quase um ano e meio longe da escola e das pessoas, as internações, as veias pegas por agulhas implacáveis (poético.), que raramente me furavam uma vez só.


As olhadinhas de estranhamento, nunca me deixaram abater, apesar que eu sempre finjo não perceber, mas machuca, sim. No entanto, o rosto marcado pelo tratamento, é o mesmo marcado pela alegria, vitória e certeza de nunca estar sozinha. Recebi cartas dos amigos da escola durante a quimioterapia. Minha mãe sempre esteve ao meu lado. Confio a vida aos meu amigos, que não são aquela graaaaaaaande turma, mas são os melhores que alguém podia ter. Escuto segredos de pessoas, que os confiam só a mim. Ganhei um ombro inesperado de uma pessoa que me deve uma bala de paçoquinha. Não vivo sem a minha melhor amiga, e vice-versa. Ganhei uma SERENATA de aniversário, tem melhores amigos que esses !?


Com a notícia da cirurgia plástica, quis contar às pessoas que amo, das quais ouvi coisas como: "Você é linda", "Eu gosto de você do jeito que você é", um "Que bom!" estusiasmado, "Não importa por fora, e sim o que você é por dentro", "Fico feliz por você", "Eu já sabia" (ahsuahsuahsuhausha); e abraços, claro.

Acho que só vou me sentir mais feliz e realizada a primeira vez que olhar no espelho, depois de tudo. Eu não lembro mais como é tirar uma foto com o sorriso aberto, já que a vaidade não me permite. Pôxa, também sou um ser feminino. Vou aproveitar, e me apertar pra ver se é de verdade,   s o r r i r        xP,
Vou me sentir mais normal do que eu deveria me sentir, pois, afinal, eu sou e sempre fui normal. É claro que falo fisicamente; esta definição não serve para o meu estado mental de psicopata.    ;)

Aqueles que sempre me apoiaram e estiveram comigo, mesmo amizades recentes (muitas as quais se mostraram mais valiosas e verdadeiras que algumas antigas), fica todo o meu amor e carinho, e o

OBRIGADA, AMO VOCÊS

Bjs ornitorrincos, de uma quase nova poia, e pessoa mt, mas mt feliz *

**Texto retirado do meu diário   ;)

6 comentários:

  1. eu encontrei seu blog por acaso, tava procurando a lista de musicas que o The Axis of Awesome toca e o google me direcionou pra ca.. comecei a ler o blog e acabei que o li inteiro, queria dizer que ja admiro muito voce, pelo que voce passou e pela pessoa que é, é legal ver alguem passar por dificuldades, mas superar e ser uma menina tao feliz, expontanea e meiga como voce é! voce ganhou uma fa :) espero que tudo de certo nas cirurgias plasticas! Deus te abençoe.

    uma nova amiga. FORTALEZA/CE.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigada mesmo pelas suas palavras, fiquei muito feliz mesmo *-*
    Nós temos que levar a vida assim mesmo, não é? Pra que levar tudo muito a sério, a gente tem que ser feliz com o que tem :)

    Repito, muito obrigada mesmo, de coração :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana,

    Sei que este post acima ja foi a quase um ano, mas a verdade é que :"Tu és eternamente responsável por aquilo que ativas!".
    E além de ficar muito impressionado com a suas palavras(acho que por na época vc ter apenas 15 anos e também pela sinceridade como escreveu)tudo que li foi muito tocante.
    Digo tocante pois realmente me tocou, eu não tenho 15 anos tenho 31 , mas quando tinha 09 anos fiquei 02 meses internado para operar meu rim (hoje eu só tenho 01 rim)e nesses 02 meses eu tinha que tomar benzetacil duas vezes por dia(para evitar infecções hospitalares)antes da operação eu sentia dores horríveis ,pois o que eu tinha fazia meu rim inchar.
    Você teve estar se perguntando o que isso tem a ver com o que escreveu,bom a principio eu lembrei das agulhas como disse eu tenho 31 anos e até hoje quando tenho que tomar alguma injeção eu choro igual a criancinha,( detalhe tenho 1,96 de altura e 100kg)espero que não seja assim com você, mas enfim , além disso lembro dos hospitais, das crises de dor , de não poder ir a escola ,de não pode comer chocolate,ovo,banana, enfim também me sentia diferente, igual a um ornitorrinco.
    Mas todas essas dificuldades na minha infância me fez ser o cara normal ( ou quase,rs) que sou hoje, fiquei muito feliz quando li sobre sua cirurgia e sinceramente espero que você esteja tão linda por fora como você é por dentro.
    Se me permite ficarei fã do seu blog e lhe desejo uma vida longa e muito boa.

    Abs

    OBS: Que raios seria poia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, muito obrigada pelo seu comentário. Me surpreendeu, se você quer saber.. Gostei muito que você tenha desabafado aqui.. Como você sabe, eu entendo muito bem tudo isso que você passou, e fico muito feliz que você tenha superado isso! É assim, não é? uma vida cheia de superações :)
      Obrigada pelo que você disse, te desejo o mesmo *-*

      OBS: Nem eu mesma sei ao certo kkk' :DD

      Excluir
  4. Olá juliana, fui pesquisar sobre o filme "uma prova de amor" e o google me direcionou até seu blog, fiquei curiosa com a sua história e fui ler mais, você parece ser uma menina incrível e serviu de muita inspiração pra mim! Parabéns por ser essa pessoa cativante e divertida! Continue usando esse dom maravilhoso... acredite, somente esse post já mudou muitas coisas no meu modo de pensar e ver o mundo! Deus te abençoe, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ornitorrinco anônimo! Primeiramente, perdão pela demora em responder, talvez você nem veja minha resposta aqui.. Mas enfim, te agradeço imensamente pelo seu comentário. Não são raros os momentos nos quais eu precise de um incentivo, e você fez isso por mim hoje. Fico muito feliz em saber que de um jeito ou de outro consegui alcançar pessoas como você, isso faz bem demais. Deus nos abençoe!

      Excluir

comentem ! (x