sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Poia Viaja - Quarto episódio: Bienal do Livro - SP

Oi ornitorrincos amores da minha vidaa *-*

Hoje vou contar pra vocês sobre a minha visita a São Paulo, na Bienal, sexta-feira passada (20.08). primeira coisa: lá era muito grande! Tinha muitos, muitos stands de livrarias, de editoras, etc. E, para minha felicidade, tinha também muitas variedades de livros e preços. Para minha felicidade ficar mais completa ainda, tinha também muitas, muitas crianças, EBA. '¬¬
Sério, teve horas em que eu achei que ia tropeçar naquelas perninhas que zanzavam pra lá e pra cá. Era um dilúvio de criancinhas. Elas nem sabem ler direito ainda! Enfim, fora elas, também tinha muita gente. Mas é claro, a Bienal é um evento fantástico, o céu pra pessoinhas como eu, que saiu carregada de lá com oito livros e vários marcadores de páginas e amostras de livros grátis *-*

Minhas comprinhas:


Eu Sou o Mensageiro, Markus Zusak
A Ilha, Victoria Hislop
A História de Edgar Sawtelle, David Wroblewski
Para Sempre - Os Imortais, Alyson Noël
Lua Azul - Os Imortais, Alyson Noël
Swoon - Amor Além do Tempo, Nina Malkin
A Menina que não Sabia Ler, John Harding
Feios, Scott Westerfeld



E olha que eu não gastei muito! Só na primeira loja que eu vi na Bienal e entrei, já comprei cinco dos oito, e gastei R$96,00. Aah, não adianta com livro eu sou mesmo fominha, fazer o que. Bom, mas meus ornitorrincos devem estar anciosos pelas poiices do dia, então... e lá vamos nóooos! (tipo a bruxa do pica-pau... sabe?)


"Poia Viaja: Porque poia que é poia não faz poiices só em casa  ;)"

Como todo passeio escolar, sempre paramos em algumas daquelas lojas/restaurantes/point de caminhoneiros gigantes. Ornitorrincos, no lugar aonde paramos tinha uns carros antigos, umas imagens da Marilyn Monroe, do Elvis "rei" Presley.. um lugar muito muito simpático, fantástico. Mas os carros antigos e o figurino anos 70 das garçonetes não foram páreo para... o morango mais gostoso que eu já comi na minha vida. O mais doce e não enjoativo ao mesmo tampo. O mais vermelhinho. O mais lindo, também. Eu quis dizer os, sorry ;) E o mais legal foi o acompanhamento: cerejinhas com cabinhos. Que luxo! Não gostei muito, mas só o barulhinho que fazia quando eu puxava o cabinho pra comer só a cereja... Jesus. Minhas cerejas e meus moranguinhos formaram o meu perfeito coquetel de frutas vermelhas, cujo não parei de falar a viagem inteira, minha amiga Fernanda que o diga.

Agora, meus queridos navegantes ornitorrincos, já desembarcamos na Bienal. Como já disse, a primeira loja que paramos, comprei cinco livros. Mas não foi só isso. Saindo do stand, é claro que eu tropecei na rampinha, e não sei como não fui parar no chão, já que minha sacola já estava bem pesada. Enfim, foi a força Divina que não me deixou estabacar no chão, nem na segunda vez que eu tropecei na rampinha de outra loja.  :)
E falando em outra loja, entramos em várias lojas. Não comprei livros em todas, obviamente. Mas minhas amigas que estavam comigo sabiam exatamente quando e em que loja eu iria comprar, graças ao escândalo que eu fazia cada vez que via um livro que queria. Era tipo: GENTE, PAAAAAAAAAAAAAAAAAARA!


Mas o que que tem!?


Voltei pro ônibus praticamente desintegrada, eu tava tipo pó. Mas a gente ainda ia passar no shopping em Campinas, então cochilei (na medida do possível, ninguém calava a boca) de São Paulo a Campinas. No shopping, ainda fomos na Fnac - mais livros? nãaaao, lá eu comprei um guia do enem de redação e uma HQ de Alice no País das Maravilhas, na realidade, o Graphic Novel do filme de Tim Burton; e conversei fofamente (*-*) com o carinha lindo da loja. Na realidade, fui conversada, mas deixa isso pra lá. O importante ainda está por vir. 


Estávamos passando em frente a uma loja, onde estavam as crianças. Foi nessa hora que a professora que estava acompanhando teve a delicadeza de esbarrar no manequim, e fazer o braço... cair... o braço... falso... cair...

*meia hora de risos mais tarde e já dentro do ônibus*

O ônibus quebrou!!! Tiveram que desligar as luzes e as criancinhas ficaram agitadas!!! Um menininho caiu no corredor!!! Ahauahauahusahahsuahsuausahushaushauahus.


Bom, felizmente tudo voltou ao normal e cheguei em Jacutinga saudável, descabelada, e com uma tonelada de livros em sacolas, que feliz *---*

Bjs bjs amores,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x