segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
Aah, não se zanguem comigo não.. a semana inteirinha sem postar nada.. e olha que foi só a primeira semana de aula. '¬¬

Sorry ? *olhinhos brilhando esperançosos*

Vamos então ao Dicas de hoje, música e poema :)

Desiderata – Um Caminho para a Vida
Max Ehrmann 


Siga placidamente por entre o ruído e a pressa
e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.


Tanto quanto possível, sem sacrificar seus princípios,
conviva bem com todas as pessoas.
Diga sua verdade serena e claramente e ouça os outros, mesmo os
estúpidos e ignorantes, pois eles também têm sua história.
Evite as pessoas vulgares e agressivas,
elas atentam contra o espírito.


Se você se comparar com os outros,
pode se tornar vaidoso ou amargo,
porque sempre existirão pessoas piores ou melhores que você.
Usufrua suas conquistas, assim como seus planos.
Mantenha o interesse pela sua profissão,
por mais humilde que seja.
Ela é um bem verdadeiro na sorte inconstante dos tempos. 


Tenha cautela em seus negócios,
pois o mundo está cheio de traições.
Mas não deixe isso cegar você para a virtude que existe.
Muitos lutam por ideais nobres e por toda parte
a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.
Sobretudo, não finja afeições.
Não seja cínico sobre o amor, porque,
apesar de toda aridez e desencanto,
ele é tão perene quanto a relva.


Aceite com brandura a lição dos anos,
Abrindo mão de bom grado das coisas da juventude.
Alimente a força do espírito para
ter proteção em um súbito infortúnio.
Mas não se torture com fantasias.
muitos medos nascem da solidão e do cansaço.


Adote uma disciplina sadia, mas não seja exigente demais.
Seja gentil com você mesmo.
Você é filho do Universo, assim como as árvores e estrelas:
você tem o direito de estar aqui.
E mesmo que não lhe pareça claro, o universo, com certeza,
está evoluindo como deveria.


Portanto, esteja em paz com Deus,
não importa como você O conceba.
E, quaisquer que sejam as suas lutas e aspirações
no ruidoso tumulto da vida,
mantenha a paz em sua alma.


Apesar de todas as falsidades, maldades e sonhos desfeitos,
este ainda é um belo mundo. 
--- 


** O trecho em negrito é o meu favorito. Mas o poema inteiro é maravilhoso, é muito muito lindo. E como eu conheci, é melhor ainda: Esse poema está escrito inteirinho, em inglês, obviamente, nas costas do Johnny em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Esteve no Capitão Jack Sparrow o tempo todo, mas só no terceiro filme é que vemos ele sem camisa. Calma.

Behind Blue Eyes - Limp Bizkit
 
Eu não sei porque, mas o fato é que essa música me atrai demais. Das letras que postei até agora, esta é a que eu mais gosto. Ornitorrincos, a música tem clipe oficial, com a participação da Halle Berry. Credo. Não vou postar não só porque não gosto dela. Mas uma música tão linda, tinha que, no mínimo, ter um clipe mil vezes melhor. Nunca consegui assistir aquela coisa que chamam de clipe. É muito ruim, principalmente comparado a música '¬¬ 


Bjs bjs ornitorrincos *-*

2 comentários:

  1. Oi Juliana! Que legal saber que é blogueira! Adorei seu blog, o layout e seu jeito. Eu sou blogueira há 7 anos e adoro a blogosfera! Nunca tinha prestado atenção nesta música, ops, poema! Nem sabia que estava com Deep. Taí, eu sempre aprendo com vocês que são UM POUQUINHO mais jovens que eu.
    Um beijão e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aah, Claudinha que bom saber que vc gostou do Mistérios! fiquei muito muito feliz viu! Obrigada :)

    ResponderExcluir

comentem ! (x