quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vampiros vs... lobisomens!? Não, eu acho que não.

Oi ornitorrincos *-*
Mês que vem vai ter uma excursão com a escola, para irmos até São Paulo na
Bienal. Acho que já deu pra perceber que eu sou apaixonada por livros, xD, e pretendo sair de lá carregada. A minha lista de compra de livros é gigantesca, não sei se vou achar tudo lá. Mas como sou uma boa minininhaa *-*, minha mamãe e meu papai disseram que eu ia poder comprar os meus livros. Ou seja, se não achar todos lá, compro pela internet. :)

Viva a era digital. \o////

Aonde eu quero chegar com todo esse lenga-lenga: foi por causa desse passeio que comecei a pesquisar na internet sites que dêem dicas de livros, que tivessem resenhas e tal.. principalmente de sagas, que particularmente, eu prefiro. E livros de suspense e romance. Enfim. Achei um muito muito bom, que é o
LivrosEmSérie. Lá achei várias várias várias sagas e ótimas resenhas, quando digo várias, acreditem, são várias MESMO. Navegando, me dei conta de que vários livros novos contém um tema principal em comum: e não é "Vampiros". Existem hoje diversos livros falando sobre amores impossíveis entre vampiros e mortais, e blábláblá. Não sou contra, eu gosto bastante. Mas me chega a revirar o estômago o jeito que Crepúsculo e derivados virou modinha, não suporto isso. Além da saga de Stephenie Meyer, ainda tem os que viraram série de Tv Diários do Vampiro, True Blood, e a saga House of Night. Repito: nada contra. Mas tem uma hora que isso fica cansativo demais. E como toda modinha é passageira... Adeus, caninos; olá auréolas?¹


A literatura de hoje nos mostra uma clara inversão de valores ;)
Vampiros bonzinhos não me convencem, e parece que a ideia de anjos bonzinhos também já virou, digamos, antiquada. Pois é. Anjos não tão bonzinhos parecem agora ser a bola da vez. Vi alguns artigos muito interessantes no LivrosEmSérie sobre esse mesmo assunto, e por isso resolvi reproduzir minha opinião a respeito para meus ornitorrincos. Já postei aqui a obra pioneira dessa nova onda da literatura, Sussurro, no Dicas. Eu realmente gostei muito, e gosto mais do que da febre de vampiros. Promessas de sucesso com o tema de anjos/anjos caídos: Fallen (lançamento no Brasil em agosto, e presente na minha listinha *-*), Halo (ainda sem previsão), Angelology (acaba de ser lançado no EUA). Sem esquecer de Sussurro, é claro.

De qualquer maneira, apesar de toda essa nova moda de anjos caídos, não acho que seja um fim da febre dos vampiros, não mesmo. Vai e vem. É só lembrar de Buffy, Caça Vampiros, e das obras da diva Anne Rice, que são grandes clássicos de nossa cultura.

E assim como os vampiros, vários dos anjinhos *-* já tem presença certa nas telonas, como Fallen, que teve os direitos comprados pela Disney. Espero que não saia uma nhaca. Tomara. Se Deus quiser.

Aah, e aproveitando que estamos falando de cinema e vampiros e nhacas, um filme que eu tenho certeza que não sairá uma nhaca é Dark Shadows, novo filme da parceria Tim Burton + Johnny Depp. Johnny como vampiro bicho ruim ? AAH, MEU DEUS. Eu acho que vou ter um ataque de nervos no cinema, como foi com Sweeney Todd *-*

Bjs bjs ornitorrincos :)


**Créditos: imagens achadas no Google e editadas por mim.; ¹ Citação daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x