domingo, 24 de julho de 2011

Um papo sério sobre doação ;)

Oi ornitorrincos :)
Domingo de novo... Essa semana é a minha última semana de férias, meus amores! E agora, o que eu faço... :(
AH! Eu preciso de um tapa na cara! Se eu quiser passar no vestibular para o ano que vem, eu preciso me esforçar, não é mesmo!? Isso é assunto sério, é o que eu quero falar hoje com vocês é sério também.

Eu tenho um professor, que é um dos meus preferidos, diga-se de passagem, que é um doador de sangue, de órgãos quando morrer, de medula e etc. Antes de entrarmos de férias ele disse que o governo tinha aumentado o limite de idade para doar sangue; adolescentes acima de 16 anos agora podem doar sangue, com autorização dos pais. Eu tenho 16 anos, ornitorrincos! Eu quero doar sangue. E acho que muitas pessoas deveriam fazer o mesmo.

Vocês sabiam que apenas 1,9% da população brasileira doa sangue? Isso é vergonhoso, ornitorrincos! Eu sei que existem vários fatores que influenciam uma pessoa a não doar sangue. Fraqueza, problemas de diabetes e colesterol e etc., mas o pior deles é a falta de amor ao próximo, o 'não tô nem aí, não tem nada a ver com a minha vida mesmo, não vou deixar furarem meu braço por outra pessoa.'


Enquanto eu estava fazendo tratamento de quimioterapia minha mãe anotava o número de 'agulhadas' que eu levava. Depois que passou das quarenta, o número se perdeu. Com a maioria das crianças é assim. E com todos aqueles que passam por esse tratamento e piores. E vocês acham que eu devo escutar babaquices como essas, de medo de agulha e descaso com os outros e calar a boca? É dever NOSSO, ornitorrincos. Milhares de pessoas precisam receber sangue todos os dias, eu mesma já precisei, duas vezes. E eu sei bem como os hospitais precisam de doadores.

Conversei com meu médico, que me aconselhou a terminar minhas lindas maravilhosas&fofas cirurgias pra poder doar sangue. Eu vou ter que esperar, mas tem muita gente que já pode.

O que você está fazendo aí, esperando precisar de sangue também? Faça alguma coisa por alguém que você nem conhece, seja mais humano. Pessoas morrem por falta disso enquanto você está com medo de agulhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x