domingo, 17 de julho de 2011

It All Ends Here.








Sexta feira foi dia 15 de julho de 2011 e foi o final de uma era, a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2.


Alguns meses atrás eu estava sentadinha no cinema para ver a primeira parte, eu contei aqui, vocês se lembram? E eu chorei bastante, pra variar. Como eu havia dito, foi o filme mais fiel, mais adulto, mais sombrio.. o melhor da saga para mim. Só que ainda não era o final absoluto, eu ainda teria que esperar mais oito meses pra ver o grande e verdadeiro desfecho.

E chegou. Surpreendentemente rápido para mim. Agora nem parece que já se passaram dois dias inteiros! E foi um filme fantástico, uma adaptação brilhante e que levou milhares e milhares de pessoas a loucura.
Quando eu cheguei no cinema, as filas para as sessões já estavam quilométricas. E fui tão boba em acreditar que havia chegado cedo! Hoje já li depoimentos de pessoas que ficaram aproximadamente DOZE HORAS na fila a espera da sessão da meia-noite. Estupidez? Depende de quem lê. Eu acho perfeitamente normal. Eu imagino as amizades que são feitas nessas filas, as experiências trocadas.. Tenho vontade de fazer isso um dia, mas o problema é que agora acabou. Nunca mais terá um filme do Harry Potter para lotar os cinemas. Isso é tão triste!

A partir daqui, contém SPOILERS.

O filme começou e terminou com a sala vibrando e batendo palmas. Temos um vislumbre da lápide de Dobby, o que já me fez lembrar e chorar. Logo em seguida, veio a cena que para mim foi a mais angustiante, que é quando eles invadem o cofre da Lestrange no Gringotes, atrás de uma das Horcruxes: a taça de Helga Hufflepuff.
E a sala tremeu quando, de volta a Hogwarts, Harry enfrentou Snape, do meio de todos os alunos; e McGonagall o desafiou e expulsou, defendendo Potter.

O tão aguardado beijo entre Rony e Hermione levantou palmas que pareciam ser inacabáveis, assim como a morte de Bellatrix Lestrange pelas mãos de Molly Weasley.

Not my daughter, you BITCH.

Neville impressionou e arrancou gritos e palmas quando matou a última Horcrux, a cobra Nagini, salvando Rony e Hermione. Foi um espetáculo de aplaudir de pé.

Mas apesar disso, não teve cena mais emocionante do que a cena da morte de Severo Snape. E as suas lembranças, de como ele amava Lily Potter, de como ele esteve presente em sua morte, velando seu corpo, sofrendo mais que tudo. Como seu patrono era o mesmo que o dela. Como ele se revelou nunca ter sido homem de Voldemort. Snape era homem de Dumbledore.

Image and video hosting by TinyPic

Não dava para esquecer a grande batalha final entre Harry e Voldemort. Eu não assisti em 3D, mas parecia sair das telas do cinema. O nervosismo, apesar de já conhecer o final era latente. 
E as perdas me fizeram chorar. Snape, Tonks, Lupin, Fred; Moody, Dobby e Edwiges na primeira parte.

Eu amei Harry Potter. E vou continuar amando, assim como milhares de fãs pelo mundo todo. Apesar de saber que tudo um dia ao fim, dói pensar nisso. Vai bater uma saudade imensa! Ah, mas se tudo der certo, eu planejo ver no cinema de novo, só que dessa vez em 3D. Se o coração já foi a mil assistindo normal, imagina como deve ser 3D!

Que eu, mais uma vez, seja poupada de ter um ataque cardíaco.

Um beijo, meus amores *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x