terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
Hoje, o Dicas foge um pouquinho do normal. Você vai entender.
Livro e música ;)

Meu Pai Fala Cada M*rda - Justin Halpern

Meu Pai Fala Cada M*rda é o primeiro livro que eu posto que não tenha uma história tocante, uma moral que te deixa no chão, etc. Já deu pra notar que é comédia, certo!?
Depois de velhor, o autor volta a morar na casa dos pais. Daí ele começa a recordar como era a convivência com o pai, as pérolas ditas por ele. Daí ele cria um perfil no twitter, e vira febre; acabando por escrever um livro só com as "m*rdas que o pai dele fala"

Eu comprei com a motivação de provocar meu pai, e ri muuito. Adorei as histórias do autor com seu pai, é muito legal.

Minhas citaçõs preferidas:

Sobre o filho do meu irmão ter demorado um pouco para aprender a falar
"Relaxe, quando o bebê falar, falou. Não é que ele saiba a cura do câncer e não esteja revelando."

Sobre como perceber que um treino chegou ao fim
"Acabei de passar uma hora numa esteira ergonométrica. Estou suado e preciso fazer cocô. O treino acabou."

Sobre os sabores das batatas Prigles
"Não vou comer algo chamado 'pizzalicioso'. Isso nem é um adjetivo. Você não pode acrescentar 'licioso' a substantivos. Isso é uma idiotice."

Sobre ser mentiroso
" A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda é ser mentiroso. nazista, um; mentiroso, dois."

Sobre o pedido para que me passasse o pacote de balas enquanto víamos A Lista de Schindler
"O que você quer? Balas? Eles estão jogando pessoas na câmara de gás e você quer uma balinha?" 



Menos de Um Segundo - Rosa de Saron
AEEEEEEEEW!!

Finalmente, pela primeira vez, uma música nacional aparecendo no blog! Na realidade: músicas.
Há alguma semanas atrás, me mostraram o DVD do show do Rosa de Saron e eu fiquei apaixonada pelas músicas, achei as letras lindas, diferentes, tocantes, etc. É uma banda católica, mas você pode interpretar as músicas de várias maneiras.

O que mais me chama atenção é que eles fogem do clichê de amor romântico muitas vez. Pode-se atribuir ao amor a Deus, ao amor a família, ao amor aos amigos. Eu adorei.

E essa primeira música, tem uma história muito linda que eles contam antes de começar a música. Vale a pena ouvir.





Bjs bjs ornitorrincos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x