segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.


Oi ornitorrincos :)
Desculpe pela falta de posts durante a semana viu... E no finde teve Reciclafé, que vou explicar direitinho depois táa. Hoje música e filme.

Good To You - Marianas Trench
Conheci essa música por um vídeo feito por fã de Harry Potter, homenageando Rony e Hermione. Ela usou imagens de todos os filmes, e algumas inéditas do sétimo, tanto da parte 1 quanto da parte 2. Clica pra ver. Não sei se é porque eu sempre torci para o casal Ron & Hermione,  mas o fato é que eu achei a música a coisa maaai linda *--*

Sério, a letra, a melodia... Eu adorei meesmo! E essa banda eu nunca ouvi falar, é uma banda canadense (sorry ignorâancia!), mas vi umas fotos e suspeito que seja uma banda emo, -.-

Um Caminho de Luz (Camino)

Táa, desbancou Marley&Eu do topo de filmes que mais chorei na minha vida. Talvez ninguém venha a chorar, mas comigo é pessoal mesmo. Explico.

É a história de uma menina de onze anos que é católica, tem uma mãe que é o cão chupando manga, e o pai é o maior fofo. Essa menina, Camino, descobre que tem um tumor maligno, câncer. No filme fala o nome do tumor dela, e o nome era o mesmo que eu tive. Eu não sabia que era um tumor muuuito agressivo. Não mesmo; afinal, eu to aqui. A idade era a mesma que a minha, o tumor era o mesmo que o meu. Diferenças: local da doença e eu estar viva.

A menina era muito linda, e tinha até um namoradinho. O problema é que a sua mãe era uma mulher muito, mas muito católica. Eu também sou católica e respeito muito as outras religiões. Só que era muito exagerado. A menina tinha muitas muitas dores, e a mãe só queria saber de agradecer, e oferecer as dores da menina para as crianças que não foram batizadas o.O
Sério, o filme é pra acabar com a fé de qualquer um, porque, apesar de amenina estar sempre feliz durante tudo o que ela sofreu, mostra muita pressão da igreja. É muito complicado.

Fiquei muito revoltada com a mãe e com váarios personagens. Quando a menina estava morrendo, tinha gente gente gente no quarto dela. O hospital inteirinho. E bateram palmas, na hora que ela se foi. Ridículo.

O filme é uma crítica a canonização da menina que inspirou a história. Tem até uns processos da família contra o diretor; dizem que o filme distorce e difama a vida da menina.

Gostei do filme. Todo mundo já sabe que eu adooro filmes de finais tristes.


Bjs bjs ornitorrincos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x