quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

' Reciclaaa

FÉ!

*meia hora de gritos histéricos mais tarde*


Foto oficial ;P
Oi ornitorrincos! No fim de semana passado (27 e 28 de novembro) aconteceu o já tradicional encontro de jovens phodáastico, o Reciclafé. Nesse ano foi a sétima edição, e o terceiro que eu participo. A gente espera o ano inteiro pra que o finzinho de novembro chegue, pra gente poder participar do encontro. Vou explicar melhor o que é.

Existe na minha liinda cidade, um grupo de jovens, da igreja católica, chamado JUJA. Todo ano, eles realizam o Reciclafé, que reúne palestras, brincadeiras, dancinhas (dedicadas para um amigo meu #piadinhainterna), etc. Esses palestrantes na maioria das vezes nos falam de sua vida, testemunhos mesmo. Geralmente são ex-usuários de drogas, pessoas que sofreram grandes obstáculos na vida e os venceram. 
Esse ano, um dos palestrantes foi um ex-usuário de droga e portador do vírus HIV, há, pasmem, 21 anos. Ele tem esposa. Ele tem filhos. Nenhum deles possui a doença. Ele vive normal e feliz. E é muuuuuuito hiperativo, siim sim. :D


O mendigo todo feliz vendo o João cantando :)

Todo ano alguma coisa marca a gente. E esse pra mim não foi diferente. Além de dançar muuuuito, eu pude falar algumas coisas enroscadas, me expressar, sabe; intensificar algumas amizades, abraçar de quase derrubar pessoas queridas... E pra mim essa é a magia do Reciclafé. Não é só o que os coordenadores preparam que faz o encontro. As pessoas que a gente encontra estão na sua pura essência, eu vejo verdades. Falando por mim, o clima de oração, brincadeiras, respeito, propicia que a gente se sinta mais livre, e mais próximo dos outros.

O "mendigo" recebendo os abraços dos jovens *-*


O mais marcante para mim esse ano foi um mendigo que insistia em entrar na igreja. Ele veio no sábado, almoçou na mesa com umas pessoas, e fez bagunça com os meninos. No domingo voltou e interrompeu uma palestra, porque ele queria ver um amigo meu, o João Pedro, cantando. Aí os coodenadores expulsaram ele, e eu fiquei morrendo de raiva. Daí ele voltou, e chamaram a polícia! Sério, achei ridículo impedir ele de entrar na igreja, ridículo. Tudo bem. passou. Depois de um tempo, teve uma reflexão e todo mundo fechou os olhos. Mandaram a gente abrir. Pra que. Só pra ver o mendigo, que não era mendigo porcaria nenhuma, todo de branco, com os braços estendidos, aguardando o nosso abraço. Eu comecei a chorar desesperadamente. Fiquei uma pilha! Chorei, chorei, depois fui abraçar ele e continuei chorando por um tempinho. De verdade, de todos os três reciclas que eu fui, esse momento foi o mais marcante para mim. Foi lindo demais. 


Igor, Eltex, João Gabriel, Jean e eu. #baanda ( + Murilo, João Pedro e Rubinho )

Depois a banda que eu participo assumiu e nos cantamos um pouquinho, foi muito legal. E eu ainda dei um testemunho sobre a minha vida, é o segundo ano que eu faço isso, e é sempre uma experiência nova, uma sensação diferente e muito boa. E o que pra mim foi a melhor coisa, foi que eu não chorei enquanto falava, sério! Meus amigos estão de prova disso!! Feliiz demais *---*

Aah, e eu já não vejo a hora de chegar o ano que vem.

Bjs bjs ornitorrincos *

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaa

    eu adoro esse blog hen...
    juliana, vc escreve mto bem !!!

    com certeza, o reciclafé foi inesquecivel
    alem do mais com pessoas de honra a estar junto

    Eltexxx? huahuahuahuhua
    raxei ake... tenho apelido e nao sei ée?

    beijoss
    vc é demais !!!

    ResponderExcluir

comentem ! (x