terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"Se você não tiver o natal em seu coração, não o achará debaixo de uma árvore."

Oi ornitorrincos :)
Hoje faltam apenas quatro dias para o meu feriado favorito do ano, o natal. Eu acho que é porque as pessoas ficam mais próximas, há um "clima de sonho espalhado no ar". Influências Roupa-Novísticas, rs.

ADOOORO o espírito natalino! *--*

Mas eu não posso enganar. A decoração acaba comigo. Eu sou apaixonada pelas decorações de natal, nas casas, nas lojas, nas ruas... Eu acho muito, muito lindo. Mas tirando essa parte visual, o mais bonito mesmo, é o que as pessoas fazem, instigadas pelo espírito de natal. É muito fácil ganhar presentes, fazer uma grande ceia de natal e partilhar com os amigos. Mas existem muitas pessoas por aí que não tem condições para isso. Crianças que as vezes esperam achar um presente debaixo da cama que o papai noel deixou. Quantas vezes os pais assistem a decepção deles, sem poder fazer nada.

É por isso que existem na minha cidade duas campanhas para arrecadar presentes para essas crianças. Elas enviam cartas com o presente que esperam ganhar, e levam aos correios ou a Rádio Estância de Jacutinga, a 1010 AM. (siim, a mesma do Cyber Café). Daí as pessoas leem as cartas e pegam aquela(s) que tiver condições. É um gesto muito bonito.

Pensando nisso, nós, da Vivência Cristã (belezinhaas *-*) saímos para pegar cartinhas, juntamos dinheiro, compramos os presentes, e saímos com os jovens cidade afora distribuí-los. Foi muito bonito, mesmo. E ver a carinha de surpresa das crianças, ao verem aquele tanto de gente que estava lá só para levar seu presente... indescritível.

E no rosto dos jovens que levaram os presentes com a gente dava pra ver a satisfação e a alegria. Foi emocionante poder fazer parte disso, e acho que no ano que vem, todo mundo espera repetir a dose. :D

É isso que significa o natal. Não ganhar presentes e festejar, apenas. É fazer a diferença.

Bjs bjs amores *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x