terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

 
Oi ornitorrincos :)
Desculpem a durmida no papo geral de posts essa semana, e olha que já to de férias a um tempão. Eu adimito, foi uma preguicinha mesmo xD
 
Hoje, atrasada de novo, posto livro e música.
Somewhere Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo`ole 

Eu sou nada menos que apaixonada por essa versão da música. Já ouvi várias, até a versão brasileira, da Luiza Possi. A do Mágico de Oz também também gosto, mas eu ainda gosto mais dessa. Diferente, linda. Conheci ela porque era essa a música que me acordava todos os dias no acampamento, NR.

Pequena Abelha (Chris Cleave)
Quando fui na Bienal em São Paulo, peguei algumas "amostras de livros". Nesses livretinhos havia o primeiro capítulo da obra. Um dos que eu peguei foi o da Pequena Abelha. Eu gostei muito do capítulo, mas sem fazer a mínima ideia do que se tratava a história. Sério, não tem nem um resuminho normal, daqueles que fica na contra-capa. Está escrito:
"Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro. É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la."

Eu, como pessoa pouquíssimo curiosa, nem quis comprar o livro, né. Só que não havia lançado ainda, então fiquei esperando, esperando. Até que na sexta-feira, que eu fui pra Sampa, achei o livro em uma livraria (AAAH, VÁ) e não pensei duas vezes, ele tinha que ser meu.

A história é fantástica, completamente diferente das modinhas, é humana, é real. O final cada um é que faz; ele não termina feliz ou triste, já que a história certamente não acabou de verdade. Eu adorei. Sem contar a estética do livro que é muito linda. Achei a capa maravilhosa *--*

Bjs ornitorrincos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x