sábado, 1 de outubro de 2011

O lugar que salvou minha vida, recebendo as pessoas que a salvam hoje *--*

Oi ornitorrincos :D
Hoje eu estou muito, muito feliz. De verdade mesmo!!

Apesar de algumas coisas, setembro foi um lindo para mim eu me lembro dele como se fosse ontem...

...

E falando em ontem, ele foi muito especial para mim! Além de ser o aniversário da minha avó (parabéns vózinha! *-*), eu me apresentei na escola, e foi uma noite inesquecível. Vou falar sobre isso depois ;)

Mas o auge do meu lindo setembro foi o sábado passado, dia 24. Continuem lendo, ornitorrincos :D


Como eu já mencionei 587 mil vezes, eu fiz tratamentos de quimioterapia. A minha última sessão foi a 4 anos, em agosto de 2007. Nessa época, eu não via a hora de 2008 chegar para poder ter o meu primeiro ano livre de tudo isso, e olha só quando nós estamos agora. Agora tudo está muito distante para mim, graças a Deus :D
A minha cura eu devo primeiramente a fé que eu, meus pais e os amigos tiveram, pois sem essa perseverança, eu talvez teria desmoronado. Não apenas fisicamente, como também psicologicamente.

E fundamental para eu estar aqui hoje, escrevendo poiices para meus ornitorrincos lindos, é o hospital Boldrini, que fica em Campinas. Ou Centro Infantil Dr. Boldrini, como daria para ver na foto ;D

O Boldrini é um hospital de câncer infantil, e mais do que isso, é um recuperador de vidas. Esse hospital e seus profissionais são os responsáveis pela salvação de milhares de crianças, todos os anos. Eu sou uma delas. Foi Deus quem o colocou em nosso caminho, e é por isso que eu estou aqui hoje.

Desde meu primeiro tratamento, em 1998, eu só tenho boas lembranças de lá. Na primeira vez eu era muito nova, o que não me permite lembrar de muita coisa. Mas os flashes que as vezes me chegam a mente são apenas memórias boas, como eu correndo atrás de um menino chato que havia roubado alguma coisa minha, ou do médico poio que roubava o meu chapeuzinho e escondia em cima do extintor de incêndio, como se eu não estivesse vendo.

E da segunda vez, as memórias, apesar de mais doloridas, só fazem acrescentar a minha vida, o meu caráter, a minha personalidade. Isso eu não canso de repetir.

O Boldrini é um lugar mágico. E faz parte dessa mágica a realização da Festa do Arco Íris, uma festa para pacientes curados. Esse ano o tema era arte, e eu fui cantar para os pacientes e ex-pacientes. Ornitorrincos, que experiência.

Como todos devem notar, eu não sou nada sem os meus amigos. E não poderia deixar de leva-los comigo, poderia?? Sem contar que dois deles se apresentaram junto comigo *---*

Partimos logo cedo, pra chegar em Campinas por volta das 9:30. Foi muito engraçado ver todas aquelas caras de sono na van, ornitorrincos, vocês não fazem ideia!

Chegando lá, eles puderam ter contato com tudo aquilo que durante muito tempo, resumiu a minha vida. Haviam meses em que eu passava mais dias internada do que em casa, e só de pensar que era a primeira vez que eu entrava naquele lugar sem ter uma consulta, mesmo que de rotina, ou com alguma finalidade relacionada a minha saúde, eu fiquei muito emocionada. E eu estava acompanhada dos meus amigos!

Foi um choque de realidades. Não posso dizer antiga e nova, pois o Boldrini sempre vai continuar a ser parte de mim, independente de quanto tempo passe. Um choque de realidades para os meus amigos, que puderam ver um dos lugares mais importantes da minha vida - e a de muita gente - pela primeira vez.

Eles se divertiram tanto com os palhaços, que fazem a alegria dos pacientes todas as semanas. Foi muito tocante de ver :D
E também fomos até onde os pacientes ficam internados, para tomar quimioterapia, para se recuperar de uma infecção e etc. Até cantamos parabéns para um menininho que estava fazendo três aninhos *--------*

Foi um dia muito importante na minha vida. Eu comentei o título da postagem no meu facebook:  '
''O lugar que salvou minha vida, recebendo as pessoas que a salvam hoje'' É a mais pura verdade. Apesar, é claro, de eu ter sentido falta de algumas pessoas ali ''/




AAH, mas eu gostei tanto meus amores! Amei cada momento *-*


E dei 8631 entrevistas!! ;D










Obrigada, meus amigos queridos, de Jacutinga ou do Boldrini... vocês são essenciais para mim


Um beijo no coração, ornitorrincos :)




PS: Diferente do que diz no vídeo, eu tive câncer no meu rosto e não leucemia; e tenho 16 anos (y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x