segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
'Xii.. essa semana é semana de provas ''/

Mas contradizendo uma semana feia como essa, esse Dicas é especial. Vou indicar hoje apenas uma música, mas que é, para mim, a música mais linda do mundo.

Quem é que vai adivinhar de quem é esse sorriso??


Smile - Charles Chaplin*

Acho que todo mundo já deve ter ouvido essa música, inclusive eu. Mas nunca tinha prestado realmente atenção, até o dia em que eu fui assistir os vídeos do funeral do Michael Jackson, dois anos atrás. Houve um que me chamou atenção, que era Jermaine Jackson cantando a música preferida de seu seu irmão: Smile. Assisti chorando do começo ao fim, e me apaixonei pela música. Mas ainda assim, me desliguei dela.

Entretanto...

Um amigo meu, o ROUXO do Vitor, começou a me mostrar umas músicas de Glee algumas semanas atrás, e eu gostei bastante. Continuo sem gostar da série, mas as interpretações são maravilhosas; então comecei a procurar umas para baixar. Dei de cara com Smile, e chorei de rebentar de ouvir. Sério, muito lindo mesmo. Se Jermaine cantando não fosse tão tocante e ocupasse o primeiro lugar no meu coração, a versão de Glee seria a minha preferida. Até aí, tudo bem.




Durante a minha ida a São Paulo ver a linda da Lauren Kate com a minha amiga Isabella, me deu a louca e eu fiquei com vontade de mostrar essa música pra ela. Alguns dias depois, foi o pior dia da minha vida, quando aconteceu o acidente. Como aconteceu no domingo, segunda feira eu estava na escola completamente destruída por dentro. um aperto no coração, uma tristeza profunda, um medo, um desespero que eu nunca havia sentido. E foi nesse contexto que a linda da Isa segurou a minha mão, e me deu uma música para ouvir.

Sim, ela mesmo.

Tudo o que eu estava segurando ali deixei escapar, e as lágrimas rolaram. Mas eram aquelas lágrimas que sabiam que tudo ia dar certo, como deu mesmo! Minha tia está ótima e meu tio está se recuperando, da mesma maneira que a música sugere. 

Se você sorrir 
Com seu medo e tristeza 
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena.

O dia passou mais rápido e as notícias boas chegaram. E tudo isso eu devo a ela, que não me deixou esquecer a importância de um sorriso, de um pensamento positivo. Obrigada Ana Isabelle, eu te amo ♥

Foi dessa maneira que Smile se tornou a música da minha vida. Ela resume tanto a minha vida, desde tudo que eu já passei, que não sei como não havia caído a ficha antes a respeito dela! :D


Clica para ver maior *--*

Um beijo, meus amores lindos *-*

* Há controvérsias a respeito da autoria dessa música :s

2 comentários:

  1. miiiha fofa, que coisa mais linda *--* e é como dizem a simplicidade dos fatos é oq os torna importante ( pega essa materia da prova de gramatica de amanha: "os torna" HAHA). Eu faria mto mais pra te ver sorrindo em um "dia nublado" !
    Vc é minha amiga e a sua amizade é "ininterruptamente"... minha companheira de dividir ap, enquangto as outras estarão em uma caverna '¬¬.
    beejos minha gatinha, te amo >.<
    Isa Witzel

    ResponderExcluir
  2. Os torna.. mas que orgulho dessa poia!! *-----*

    Ininterruptamente eu te amo, e dividirei o ap com vc, te deixando bem longe de coisas como fósforos e isqueiros o.O

    Como eu já te disse, fez toda a diferença aquela força, e independente das suas inclinações violentas (vide 3ª Guerra Mundial), vc sabe que eu também faria qualquer coisa pra te ver sorrir.

    Muito obrigada pela amizade e por não queimar o meu cabelo :D

    Eu te amo ♥

    ResponderExcluir

comentem ! (x