segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Dia de Falar Como Pirata *-*

Ahoy, meus caros ornitorrincos!
Ontem, dia 19 de setembro (aah não, sério!?) foi um dia importante para todos aqueles JackSparrowManíacos (como eu, ;), OnePieceManíacos, PirataAlmaNegraManíacos, etc.




É que nesse dia é comemorado mundialmente o Dia de Falar Como Pirata. O que é: um dia em que você fala como se fosse um pirata! Ahuahauahauahauaauahauahu, nome auto-explicativo, néeee :)















 




Como já contei aqui, comecei a gostar do Johnny depois de assistir o primeiro Piratas do Caribe na televisão. Depois disso, fiquei meio numa febre por causa de piratas. Piratas de desenhos, como o mangá One Piece, e o meu vilão favorito do Chapolin tornou-se o Pirata Alma Negra. Foi desse jeito que descobri sobre essa comemoração do dia 19 de setembro.

Eu continuo adorando piratas; mas essa obsessão se abrandou um pouquinho, hehe. É porque antes eu gostava muito muito do personagem Jack Sparrow, mas depois fui descobrindo o trabalho do ator responsável pelo pirata perfeito, e percebi como Johnny Depp não se resume a Piratas do Caribe. Hoje tenho uma grande coleção de DVDs dele, mas isso é assunto para outro post. Enfim.

E voltando ao assunto do dia.. Levantar âncoras!
Essa data foi inventada em 95, mas foi "oficializada" em 2002, quando apareceu em uma coluna de humor no jornal The Miami Herald. Ou seja: é beeeem recente. 
E pra ser sincera, fui lembrar no meio da tarde de ontem, que dia que era. Então não aproveitei nada da comemoração esse ano. AAAARRRRRGH!


Mas em compensação, no ano retrasado...


Um dos dias mais memoráveis da minha vida *-*
Não foi exatamente no dia 19, e nem foi em setembro. Mas em 2008 me vesti e agi como uma pirata. Foi EMOCIONANTE!! É que a quadrilha da escola (festa junina, calmalá) ia ser temática: países; você se vestia de acordo com um. Caí no grupo do continente americano, e não pensei duas vezes para escolher meu país: Bahamas, principal porto pirata do século XVIII. AAAH, que feliz, marujos! E acabei ganhando uma caixa de bombons por fantasia mais original, hehe.


Bjs bjs amores *


PS: Ainda hoje: Dicas de Uma Poia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x