segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.


Oi ornitorrincos :)
Esse fim de semana aluguei dois filmes que amei demais, tipo muito muito mesmo. Um deles, posto no Dicas de hoje. O outro é muito especial e merece um post só dele ;)

Pooortanto.. hoje filme e poeminha de Carlos Drummond de Andrade .

Quadrilha
Carlos Drummond de Andrade

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.



Aah, ornitorrincos.. vi esse poema no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, e gostei gostei. O jeito é não amar ninguém, e sim esperar ser amado(a) . Hehe .





Sherlock Holmes (Sherlock Holmes): Olha, não apostava tanto nesse filme, eu nem gostava muito do Robert Downey Jr., desde que assisti A Pele. Mas como não podemos julgar o livro filme pela capa, assisti, e não me arrependi. O filme é fantástico! Amei! Já assisti duas vezes, e se não tivesse que devolver na locadora, teria assistido de novo. Amei o Robert no papel de Sherlock; parece que ele nasceu para interpreta-lo. E a química entre ele e o Jude Law (John Watson) foi perfeita! Reuniu tudo que eu gosto: aventura, suspense, um "golinho" de um romance bandido (adoro!), e ação, na medida certa. As cenas que Holmes planeja como vai espancar seus adversários são umas das minhas favoritas do filme *-*


Legal de saber: Não aparece nenhuma vez no filme a frase tão famosa "Elementary, my dear Watson"
E na realidade, em nenhum livro de Arthur Conan Doyle, o grande mentor do detetive. A frase ficou famosa quando o ator e diretor William Gillette interpretou Holmes em peça homônima, em 1989.
Mas que eu fiquei ansiosa esperando a frase que não veio, ah, fiquei.


- Artigo fantástico sobre o filme: http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=13097

Na foto: química perfeita entre Law e Downey Jr. *-*




Bjs bjs amores, depois posto o segundo filme do fim de semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x