quinta-feira, 13 de maio de 2010

Poia Visita - 5º episódio: Poia é Visitada [Episódio inédito!], parte 2

Ornitorrincos, no último episódio do Poia Visita, aconteceu algo inesperado: a poia foi visitada. E como vocês puderam ver, foi visitada por outra poia. Bom, hoje continuo contando pra vocês sobre as nossas peripécias daquela semana.


Gafanhota naqueles dias se apossou do meu computador, impressionante. Depois ela fala que eu sou uma pessoa lambida, se você não sabe o que é isso; é uma pessoa um pouquinho intrometida nas coisas alheias.
Então, depois de me apoiar no braço da cadeira giratória e me derrubar por causa disso, estávamos discutindo sobre o significado de Ser Poia - artigo que você poderá encontrar no especial que estou preparando para o Mistérios. Chegamos a conclusão de que se trata de algo extremamente filosófico e talvez ainda estamos verdes como uma maçã verde para comentar sobre - aliás, eu estou investigando palavras que começam com a letra M, e o fenômeno acontece com a maçã, não sei se meus little ornitorrincos perceberam.


Nós, as denominadas poias, temos que nos proteger, dar continuidade a espécie. Apesar de já termos quase matado uma a outra, como a vez que ela escorregou e eu não tive tempo de salvá-la, quando taquei um travesseiro nela e ela caiu, quando cai da cadeira giratória de sua casa, quando quase nos espancamos com seu mini-chinelo-chaveiro, etc. Aah, e sem contar que vamos no estapear em momento futuro, que mais tarde explico para meus mamíferos. Portanto, Ser Poia é também praticamente se matar. É por isso que é incomum poias andaram em bando. Pensando nisso, eu e gafanhota resolvemos adotar um pseudônimo: Pimpolhas, vulgas Pimpoias. A inspiração vem de um professor que diz gostar de falar a palavra pimpolha, e também devido a um dia de extrema poiice de minha parte, perceba no diálogo:


Jú está quieta, mas faz algo extremamente poio, ao que Aline diz - meia hora de risos depois:
- Aah, Jú, você...  começa com P e termina com oia!
- Queeeee Lili, PIMPOLHA ???
- Mas pimpolha termina com "olha"            *comentário avulso: aaah vá, quem te contoou??*
- Problema nenhum... então PIMPOIA !!


Aah, ornitorrincos. Por enquanto não existem mais episódios para o Poia Visita que eu me lembre (agora é a hora que vocês choram e correm desesperados pra montanha ou casa da vizinha mais próxima e tentam se matar. Só não cortem os pulsos, que daí se jogando vai parecer mais acidental, fikdik   ;*).
Então logo começo o Poia Viaja (agora é a hora que vocês já anjinhos desejam que não tivessem me escutado anteriormente)      *--------*


beeijos ornitorrincos da minha vida    :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x