quinta-feira, 4 de março de 2010

A Poia e a Maçã - e outras poiices.

Nomes fictícios dos personagens da história (além de mim): poia1 e poia3. (x

Esses dias estava eu quieta em meu canto, quando me fizeram a seguinte pergunta: "Você é tonta, ou você quer um real?" Uma simples pergunta, porém, de certa complexidade. A reflexão sobre o assunto tomou conta do meu ser, e a dúvida devastou o meu viver. Assim, passei a dever onze suados reais para uma criatura poia que me tira dinheiro quase todas as manhãs, já que meu inconsciente não consegue parar de repetir a pergunta. Obviamente a dita poia nunca verá um centavo desse dinheiro, (x.

Mas de volta ao objetivo do post - a história da maçã - é necessário fazer uma consideração inicial. Nada disso teria acontecido se eu não estivesse onde estou hoje, ou seja, minha vida seria sem graça se essas pessoinhas poias não estivessem comigo o tempo todo. A maçã (e a salsicha, o meu joelho, etc.) que o diga.
Tudo começou com a fila gigantesca da cantina. Poia1, é claro, puxou a mim e a poia3 para roubarmos a fila. Daí comemos. Poia1 mexeu no celular e depois fomos para a cantina de novo, já que somos mortas de fome. O mais engraçado é que as criancinhas que tínhamos roubado fila ainda estavam comendo.. '(66. Até aí tudo bem. O problema foi quando poia1 e poia3 pegaram uma pera e esta que vos fala resolveu ser diferente e pegou uma maçã // uma das maiores que já havia visto!!.

Um menininho correndo e tombando subindo a arquibancada e quase cinco minutos de risos depois, eu resolvo observar a maçã e reparo em algo até então desconhecido: um adesivo azul. Opa, vou prestar atenção para não engolir o adesivo, né!! - pensei. Mas logo a distração veio, e, minutos depois, aonde estava o adesivo ????

Pronto, comi.


Crédito de imagem: Aline :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x