domingo, 15 de maio de 2011

Adam's Song - Blink-182

Oi ornitorrincos :)
Post especial ;D

Créditos do texto abaixo: http://youremycause.tumblr.com/
A tradução do original em inglês foi feito pelo dono desse tumblr :)

Talvez você nunca ouviu essa musica, ou ouviu e nunca entendeu o verdadeiro significado. A História verdadeira é que um garoto ‘Adam’, não aguentava mais ser humilhado, e sofria Bullying, então tomou uma decisão, queria sair desse mundo, pelo simples motivo de não ter amigos e não fazer a menor diferença. Antes dele morrer, ele escreveu uma carta para os pais dizendo sobre seus colegas que faziam Bullying com ele, então ele diz na carta:

- ”(…)Melinda Tunney e Jessica Silvers, as meninas que riram na minha cara depois que eu pedi para dançarem no baile comigo, me humilharam na frente de todos os outros, e todos começaram a rir da minha cara(…)”
- ”(…)Rebecca Cull e Dietrich Vanessa, me xingavam todos os dias, falando que eu era gordo, feio, e que nunca iria conseguir nada na vida(…).”


- ”(…)Nicole Edwards, ela me cumprimentava todos os dias, mas eu tinha certeza que era por interesses, pois ela precisava de votos, para ser a representante de sala, depois que passou a eleição, ela passou a me humilhar, pegou minhas fotos com a família, e colocou na escola inteira, todos comeram a chamar a minha mãe de gorda, isso foi o cúmulo pra mim(…)”
Adam só tinha uma amiga de verdade, que ele também menciona na carta


“(…)Eu só posso imaginar uma pessoa neste mundo que vai ficar triste com a minha morte. Marty, você foi a unica que me deu presente no meu aniversario, ligou para a ambulância quando eu engoli o frasco de comprimido. Por isso que eu não falei nada pra você que irei me suicidar, eu realmente me preocupo com você, quero que fique tudo bem com você, e que parem de te humilhar no colégio.(…)”


E por ultimo ele menciona em sua carta:


“(…)Adeus para sempre. Eu estou indo para outro lugar. Se a minha vida sempre foi um incomodo para vocês, agora irei facilitar, não estarei no meio de vocês, e espero que sejam felizes, sem a minha presença.(…)”

“Adeus para o Homem e a Mulher [Pais de Adam], que escolheram ter um filho, no resultado deu eu, que vocês cuidou durante 5 anos.(…)”

“Adeus para os professores que nunca se importaram comigo.(…)”


“Adeus aos meus amigos nerds, geeks e dweebs. Que com certeza vão ser os unícos que irão sentir a minha falta.(…)”


“Adeus a todos os meus colegas que fizeram a minha vida um pesadelo.(…)”


“Adeus para aqueles que nunca se importaram, nunca falaram, provavelmente nunca souberam do meu nome.(…)”
“Adeus para Marty, única amiga verdadeira, que sempre se preocupou comigo.(…)”


“Para todos vocês, Adeus. - Adam Krieger”

Os próprios pais de Adam, enviaram a carta ao Blink, e queria que a carta fosse uma inspiração para uma musica, já que ele nunca foi motivo de importância para ninguém. O Blink-182 fez a musica, porem o final é alterado, falando que Adam sobrevive.

O Diretor Mark Hoppus [diretor da época do Blink-182] pediu para o diretor fazer um vídeo-clip sério, já que a canção se trata de uma história de suicídio.

Greg Barnes, sobrevivente do Massacre de Columbine em 1999 se enforcou um ano mais tarde enquanto ouvia a canção, com isso os integrantes do Blink-182 ficaram mal.

E ainda até os dias de hoje, pessoas fazem Bullying com as outras, sem pensar no quanto elas podem sofrer.




Foda, não é!? A história e a música falam por si mesmas.

Meu tumblr: misteriosdejuliana.tumblr.com

Beijos ornitorrincos *

31 comentários:

  1. oiiiiiiii
    esclarecedor o seu post (:
    estava em uma discussão hoje sobre essa música que fez parte da minha adolescência, enfim, acho que todos nós deveriamos refletir sobre nossas ações, ainda sim somos muito egoístas, não só se tratando de bens materiais, mas de maneira sentimental, para manter uma imagem, as vezes nem percebemos o quanto magoamos os outros, um elogio é facilmente esquecido por quem recebe, mas uma ofensa é duradoura, fica marcada, e essa carta do Adam é pertubadora, ele poderia estar vivo se as pessoas realmente pensassem diferente, e essa música do Blink é linda, e te faz refletir muito sobre suas ações, e no final passa uma bela mensagem, onde não podemos desistir, devemos lutar contra tudo, e não se render...
    desculpa usar o seu blog pra falar isso, maaas, eu precisava falar pra alguém, não sei nem se vc vai ler, mas se ler, entra em contato cmg só pra avisar através do meu flavors (: Boa Madrugada

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário, que vc tenha desabafado aqui. É realmente uma canção muito bonita e tocante, para refletir mesmo.

    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  3. oiii moça do site,valeu mesmo pela explicação,eu sempre ouvi esta musica e ela me transmitia um sentimento triste, mas nunca imaginei que se tratava de um suicidio,pois a banda blink é uma de minhas favoritas.
    abraço.

    Arben de souza rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Também me sinto assim com relação a música, ela é emocionante :)

    ResponderExcluir
  5. Só nunca entendi do pq o cara sobrevivente do massacre se mato. nunca foi revelado um motivo concreto pq a vida dele nunca foi revelada como horrivel como a do Adam pela carta. Eu sempre soube a historia da musica mais nunca entendi exatamente pq o cara la do tal massacra dos 2 maluco q atacaram o colegio se mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se matou porque viu seu professor morrer e tmb o melgor amigo dele morreu nos braços dele sufocado no próprio sangue. Depois disso ele entrou em depressão e ouvia muito Adam's Song(provavelmente sabendo da história original)

      Excluir
    2. Pq ele perdeu o melhor amigo no massacre e o professor no caso leve viu a morte do professor, e isso mecheu demais com o psicológico e acabou tirando a própria vida.

      Excluir
  6. Meu nome é Adam, sempre ouvi essa e todas as musicas de blink 182,
    mas essa sempre chamou a atenção por causa do meu nome, ja sabia essa história pois ja avia pesquisado antes, é realmente triste e evito escuta-la pois passei a ter pensamentos obscuros.

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa que se suicida pode até ser inteligente, mas certamente não é sabia. Qualquer um pode dar a volta por cima, é questão de não desistir, eventualmente, uma oportunidade ou razão para continuar sua existência na Terra aparecerá. A pessoa deve ter esperança, e não simplesmente esperar. O Tempo pode não ser sempre capaz de curar uma dor, mas sempre poderá amenizá-la. Não se deve desistir, isso apenas prova o quão fraca a pessoa é, incapaz de encarar a si mesma, sem sequer tentar. Ninguém está cem por cento sozinho no mundo, é questão de encontrar alguém em quem confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Desistir de si mesmo é sempre o pior caminho a se tomar.. E, infelizmente, o mais fácil :x

      Excluir
    2. É exatamente esse seu pensamento, ou melhor, paradigma, que destrói uma pessoa depressiva. -.-

      Excluir
    3. bom isso ja faz muito tempo que postou e provavelmente ninguem verá meu comentario, mas vou esclarecer umas coisas..
      desistir da vida não é algo tao facil, não é algo que todos queremos, oque causa isso é a depressão!
      uma vez que uma pessoa se torna depressiva, ele dficilmente vai sair dessa, tem antidepressivos eu sei, mas geralmente a pessoa so percebe que é depressiva quando ja esta em um caso muito avançado, a ponto de se negar a acreditar que para ser feliz tenha que tomar um remedio (foi o meu caso)
      a depressao ela cega a pessoa de uma maneira diferente, ela faz a pessoa enxergar o mundo como um lugar hostil, como se nao tivesse amigos que realmente se importem, como se a familia nao ligasse a minima para voce, como se voce fosse feio e fosse terminar sozinho sem ninguem ao lado, sem amor, sem amigos, sem familia!
      essas coisas assombram a mente de um depressivo, e quando chegam a esse ponto, eles fazem de TUDO para mudar a situação, fazem planos, listam oque eles queria mdar e vão a luta, infelizmente grande parte fracassa, alguns procuram ajuda de amigos mas infelizmente as pessoas tratam a depressão como se nao fosse algo serio, como se fosse uma "frescura", e é nesse momento que o depressivo perde o animo de viver, ele nao tem amigos, nao tem familia, nao tem amor, nao tem mais nada que o prenda ao mundo, viver é como estar no purgatorio, tudo conspira para ele se ferrar...
      e é nesse momento que ele faz os avisos de que planeja se matar, seja por cartas, avisos, ou ate mesmo apos cometer o ato que foi oque provavelmente adam fez na sua primeira tentativa, quando engoliu os remedios se despediu da sua amiga que sacou oque aconteceu e o salvou, se o cara nao morrer na primeira tentativa a tendencia é piorar se ninguem o ajudar psicologicamente, pois com o tempo ele se sente um fracassado que nem para morrer presta, e cada vez suas tentativas vao ser mais brutais e deixara de dar avisos...
      entao nao trate como fraqueza, não sabe oque é ter um peso nas costas e carregar ele durante anos! voce acha que entende a dor? mas nao entende nada! não sabe como é se sentir sozinho no mundo, e ser lembrado apenas por aqueles que o maltratam, se sentir um verme! e isso nao é coisa de 3 meses, isso é algo que vem de anos, se for genetico como o meu caso vem desde o nascimento!
      a incapacidade de ser feliz, e nao aproveitar os bons momentos por medo de esse bom momento um dia se tornar seu pesadelo e te assombrar nos dias ruins, como a musica diz "aos 16 era mais facil, dias em que eu ainda me sentia vivo"

      Excluir
    4. É exatamente isso. passo por isso a uns 6 anos.

      Excluir
  8. voces nao pensam? estao falando de uma criança que nao tem senso de vida ainda, mesmo assim estao falando que os burros tem que se suicidar mesmmo? vou te dizer uma coisa, se nao fosse o burro do padeiro que só sabe fazer pao, o burro do gari que só sabe varrer as ruas, o burro do pedreiro que so sabe levantaar tijolo, voce náo teria toda essa comodidade em falar no assunto.
    Quanto aos motivos do suicidio sao muitos, nao tem como falar no geral, sentimentos sao traiçoeiros, em algumas pessoas pequenas açoes podem tere muito significado em suas vidas

    ResponderExcluir
  9. Mt obrigado por postar isso. Esclareceu mts coisas em minha mente.

    ResponderExcluir
  10. Desistir de si mesmo é sempre o pior caminho a se tomar.. E, infelizmente, o mais fácil :x concordo é o caminho mais fácil e rápido

    ResponderExcluir
  11. essa musica é muito perfeita me emociono com ela mas nao consegui ler a carta do adam sabia que eu iria chorar por isso nao li!

    ResponderExcluir
  12. Sempre Me Dá Vontade De Chorar Ao Ouvir Essa Musica,apesar de ser triste a história dela,ela é muito bonita,simplismente me sinto bem ouvindo ela.

    ResponderExcluir
  13. GENTE, ISSO AÍ É FAKE! O ADAM DA MÚSICA E DA CARTA NAO SAO A MESMA PESSOA, É SÓ UMA COINCIDENCIA! ALIÁS, O ADAM NEM É REAL! OLHEM SÓ: http://adamsletter.com/

    É SÓ UMA PEÇA PRA INSTRUIR E FAZER OS JOVENS PENSAREM

    O WIKIPEDIA TAMBEM ESCLARECE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adam's_Song

    NAO ACREDITEM EM TUDO QUE VCS LEEM NA INTERNET!

    ResponderExcluir
  14. GENTE, ISSO AÍ É FAKE! O ADAM DA MÚSICA E DA CARTA NAO SAO A MESMA PESSOA, É SÓ UMA COINCIDENCIA! ALIÁS, O ADAM NEM É REAL! OLHEM SÓ: http://adamsletter.com/

    É SÓ UMA PEÇA PRA INSTRUIR E FAZER OS JOVENS PENSAREM

    O WIKIPEDIA TAMBEM ESCLARECE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adam's_Song

    NAO ACREDITEM EM TUDO QUE VCS LEEM NA INTERNET!

    ResponderExcluir
  15. depois q eu soube q o sobrevivente do massacre se matou ao som dessa música,é q fui procura-la pra ouvir.e,me deixa meio mal...não sei se é a melodia mesmo,ou o fato de ser a trilha sonora de um suicidio...é boa mais eu evito ouvir,me deixa angustiada.:/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que a história do Adam deveria virar filme e a trilha sonora tem que ser Adam's Song!

    ResponderExcluir
  17. Como já disse um Anônimo anteriormente, isso não é verdade. A história da música não é essa. O Mark escreveu Adam's Song com base na solidão de estar na estrada, longe da família, sem poder voltar para casa a qualquer momento, se sentindo depressivo, passando por momentos difíceis etc; porém, com a esperança de que tudo iria melhorar. Outro fato que o influenciou na composição, foi a falta de uma namorada. Diferente do Tom e do Travis, que já tinham suas namoradas na época, o Mark não tinha ninguém para amar e reencontrar depois da turnê. Adam's Song também foi inspirada por um artigo sobre um bilhete suicida, que um jovem deixou para os pais, porém o bilhete não tem relação nenhuma com o texto transcrito acima. Infelizmente, um jovem sobrevivente do massacre na escola Columbine, em 1999, cometeu suicídio um ano após o ocorrido, enquanto ouvia repetidamente Adam's Song no rádio e os integrantes do Blink-182 ao saberem disso, ficaram muito abalados. De fato, Adam's Song é uma música anti-suicídio, pois transmite a mensagem positiva que sempre devemos encontrar força e coragem para seguir em frente na vida. A música poderia muito bem se chamar Mark's Song, como o próprio Mark Hoppus esclareceu. A associação da música com a suposta carta do suposto Adam, não passa de uma lenda urbana que se espalhou na internet. Adam's Letter é uma carta fictícia que faz parte de uma peça teatral, que aborda os problemas de um jovem -bullying, depressão etc, como causas de um suicídio. Pesquisem e vocês descobrirão. Aliás, sugiro que a autora do blog faça o mesmo e corrija o texto atual, acrescentando as informações verídicas.

    Segue um link com esclarecimentos de Mark Hoppus e a letra de Adam's Song, em inglês:
    http://www.learningfromlyrics.org/blink.html

    Link com esclarecimentos do autor de Adam's Letter e a carta fictícia, em inglês:
    http://www.righteousinsanity.com/adamsletter/theletter.html

    Artigo da Wikipédia, em inglês:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Adam%27s_Song

    ResponderExcluir
  18. Road Rash Master seu comentario foi bem explicado. Depressão é coisa seria, no meu caso sofro de depressão e os terriveis ataques de panico, essas duas coisas juntas só me levam a pensar em um final algum dia. A angustia e a solidão destroem uma pessoa por completo, é como a vida nao fizesse sentido e que nao andamos a fazer nada aqui a não ser sofrer e sofrer e sofrer dia após dia. Eu sou um rapaz muito foda, muito forte para tar aguentando isso á anos, nao é facil, e quem diz que é frescura só demonstra o quanto ignorante burro e sem noção é! Lembrando que a depressão e o suicidio andam de mãos dadas são os melhores amigos! Por isso se tem um amigo que sofra de uma pequena depressao fique atento poerque pode agravar e pode acabar mal. No meu caso eu cunheço muita gente mas nao tenho nehum amigo a 100% que me possa apoiar.. Sou um solitario lutando para sobreviver apesar de minha vida ser muito dificil de se levar ou de se compreender, eu sofro 24 horas por dia, nao saio á noite devido aos ataques de panico, nao me divirto, nao sinto a felecidade que sentia antes, nao posso fazer nada a nao ser comer e dormir..Um pesadelo..mas ainda tou aqui sou um osso duro de roer. O que tenho de bom é que sou muito teimoso, apesar de ter um autoestima baixo e montes de problemas, ansiedade generalizade, depressao grave, transtorno do panico, e tambem começa a desconfiar em bipolaridade entre muitos outros. Fica aqui o meu desabafo e tambem se quiserem falar eu estari por aqui. Obrigado JULIANA por criar este blog muito util :) bjinho

    ResponderExcluir
  19. essa é uma das poucas músicas q eu conheço deles e ao ler a tradução tinha percebido q era sobre alguém com depressão,alguém q se sentia muito solitário,alguém q sofria bullying e estava pensando em se matar,mas no final percebeu q não era uma boa ideia se matar e resolveu enfrentar as coisas. Não sabia q era sobre um caso real,pena q o menino não fez igual na música e se arrependeu da decisão :(

    ResponderExcluir
  20. Quer entrar em Bad profunda? Escute essa música!
    Belo Post, e excelente música! Adam ainda vive, encarnado nessa música. xD

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu sei que essa publicação não tem nada a ver com a
    temática do blog, mas poderia permitir ainda assim? Me
    ajudaria muito!

    Trabalho com música ao vivo no Rio de Janeiro, esse é um vídeo de um cover meu, se puder, me ajuda curtindo a minha página, pois aumentará meu ranque nos buscadores e as chances de contratação! Muito obrigado! Deus te abençoe!


    Nua | Ana Carolina | Cover Felipe Medeiros

    https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros/videos/1043678305761075/

    https://www.youtube.com/watch?v=wXmT5YyHWLY

    ResponderExcluir
  22. Gente , como é impactante cada comentário aqui descrito.
    Alguns anos atrás, eu tinha o desejo de morrer, de sumir, aparentemente sem nenhum motivo, quando saía na rua deseja levar um tiro, ou que algum carro desenfreado passa-se sobre mim. Na época não sabia o porque daqueles sentimentos, mas hoje sei que era uma provável depressão. Não quero com esse comentário falar de religião pra ninguém, mas somente depois de ter experiências com Deus(reais) não que uma religião me impôs, mas sim de ser sincera e falar pra ele tudo o que eu sentia, e pedia socorro, ajuda...Aquele extremo vazio foi preenchido, sabe, mesmo que vc não tenha ninguém, esteja longe de família e amigos, ainda assim, eu me sentia feliz e realizada, na verdade mantenho esse relacionamento e me sinto outra até hoje.
    Quem sabe ( eu sei) esse não seja o caminho?
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  23. Alguém tem relato de como ficaram essas pessoas citadas? Se a escola fez alguma coisa?

    ResponderExcluir

comentem ! (x