segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dez filmes que marcaram a minha vida :)

Oi ornitorrincos!
Ai, cansei.
Tô precisando arranjar um homem em Itajubá e outro em jacutinga, porque tá difícil.

HAUSHAUUASHUAHUAHSHUASUHAUHAUSHAUSH

Comediante em plena madrugada de domingo, nas últimas horas de um fds que só não foi mais lindo por falta de tempo kkkk

Hoje, com exclusividade para vocês, um post pertinho do outro!! Uhul!
E isso se deve ao fato que fui desafiada por uma amiga muito poia no facebook a listar os 10 filmes que marcaram a minha vida. Obrigada Lili!

Adorei a ideia e pensei em transformá-la em um post, pois eu acho que tem tudo a ver um blog que se chama Mistérios de Juliana possuir um post com uma listagem de preferências da pessoa que se chama Juliana! ;)
Vou postar comentários sobre todos, mas as sinopses vou pegar do site linnnndo Adoro Cinema.
Eu vou tentar seguir uma ordem cronológica :D
Anastasia

O primeiro filme que marcou a minha vida é, até hoje, o meu desenho preferido, um dos filmes que eu mais amo nesse mundo. Quando eu era pequena e ainda alugava VHS, minha mãe sempre me deixava pegar até três na sexta-feira pra que eu devolvesse só na segunda. Ou no sábado? Agora não lembro kkkkkk Enfim. Independente de quais eram os outros dois filmes, um era Anastasia. Toda semana. Isso quando eu não devolvia e depois já pegava no mesmo dia. 
Sei a história de cor e salteado e toooooooooooooooooodas as músicas também. 


"Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias "Anastasias" sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida, mas ele está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza."

Música preferida: Deveria ser "Foi no Mês de Dezembro", mas, curiosamente, é "Eu Vou Aprendendo (Reprise de valsa)"
Personagens preferidos: Dimitri e Anya, sem dúvidas!!

James e o Pêssego Gigante

Outro desenho pelo qual tenho uma grande paixão. James mistura live-action com desenho, e é daqueles estilos que parecem massinha, sabem? Um verdadeiro amor! Marcou minha infância assim como Anastasia, só que em proporções beeeeem menores hahahahahah. Na verdade eu havia esquecido desse filme, que conhecia desde antes de Anastasia. Mas eu me lembrei dele um dia em que eu estava internada no Boldrini e passou na tv :D


"James (Paul Terry) e seus pais sempre sonharam em ir para Nova York, a cidade "onde os sonhos se realizam". Mas depois que um incidente deixa o menino orfão, James vai morar com suas tias crueis, que o maltratam. Até o dia em que um homem misterioso lhe entrega um pacote com uma estranha receita. De repente, ele descobre que, nas redondezas, nasceu um pêssego do tamanho de uma casa. Lá dentro, ele se torna amigo de insetos que moram na fruta e vive uma mágica aventura." 

Personagens preferidos: Centopeia e a Miss Aranha!

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra

Esse não podia faltar, de jeito algum. Foi por causa desse filme que eu comecei a acompanhar a carreira do Johnny, e me apaixonar perdidamente por ele. Lembro exatamente como foi, a história eu já contei aqui nesse link
Hoje a franquia possui 4 filmes e um a caminho, mas esse sempre será o meu preferido.



"Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite."

Personagens preferidos: Preciso mesmo dizer? hhahahahahaaha Capitão Jack Sparrow, óbvio. Mas também gosto muito do  Gibbs :)

O Fantasma da Ópera 

Nem adianta alguém vir discutir comigo. O Fantasma da Ópera é o melhor musical de todos os tempos, a melhor história do mundo e a base do maior sonho da minha vida. E eu só fui descobrir tudo isso depois de assistir a essa adaptação. Enfim. É sensacional. 



"La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler)."

Música preferida: "The Point Of No Return"
Personagem preferido: O Fantasma, lóóóóóóógico.

Perfume - A História de Um Assassino

Outro filme sensacional. Outro indiscutível sobre sua qualidade. Nem ligo se alguém me disser que não gosta, a pessoa está errada. É marcante para mim porque eu me apaixonei muito pela história, me lembro que falava em me casar com um francês só pra poder nomear o meu filho em homenagem ao protagonista hahahahhahahaha
Também foi, se não me engano, a primeira cena de sexo que eu vi em um filme sem fechar os olhos com vergonha HASUHAUSHASHAHSUAH E olha que não foi simplesmente uma ceninha. Quem conhece o filme sabe do que eu estou falando kkkkkk



"Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos."

Personagem preferido: Jean-Baptiste Grenouille, ô nome mais fofinho :3

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Não é só porque o Johnny está impecável que esse filme entra na lista. É lógico que influencia, além do sangue, o nome (BARBEIRO DEMONÍACO, GENTE) e por ser um musical etc. Mas é principalmente por ter sido o primeiro filme que eu vi num cinema decente, em um shopping em Campinas. Assisti com meu pai, ornitorrincos. Todo aquele sangue. Foi épico. 



"Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha."

Música preferida: "My Friends"
Personagens preferidos: Sweeney Todd e Mrs. Lovett *-*

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Outro Johnny, não me julguem. Mas esse é o mais especial de todos. Logo depois que eu assisti Sweeney Todd no cinema, eu decidi que iria ter todos os dvds da carreira do Johnny (e hoje tenho quase todos mesmo!). Mas esse filme foi o primeiro que eu comprei, o primeiro da minha coleção ♥
E não sei se esse foi um dos fatores que levou a isso, mas A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é o meu filme preferido do Johnny *-*



"Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes."

Personagens preferidos: Ichabod Crane e jovem Masbath :D

Don Juan DeMarco

Juro que é o último filme do Johnny hahahahahahhahaha. Esse foi um dos primeiros da minha coleção e o que eu estava mais curiosa para assistir. É marcante para mim devido a algumas falas que são lindas demais, à comédia leve e pelo Johnny estar mais lindo do que nunca ♥



"Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de ideia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico."

Personagens preferidos: Don Juan (óbvio kkk) e dr. Jack
Frase marcante: "Só há quatro perguntas de valor na vida:
O que é sagrado?
Do que é feito o espírito?
Pelo que vale a pena viver?
E pelo que vale a pena morrer?
A resposta para todas é a mesma:
Somente o amor!"

O Amor Não Tira Férias

Esse filme é apenas a minha comédia romântica favorita de todaaaaaas! Eu acho as histórias de amor muito fofas e saiu desse filme a minha cantada preferida de todas kkkkkk



"Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris."

Personagens preferidos: TODOS! Menos o Jasper --'
A cantada: "Se você fosse uma melodia... seria as melhores notas"

Uma Prova de Amor

Ai, ornitorrincos. Esse é lindo demais. Já falei sobre ele também, nesse link. Filme sensacional.



"Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses."

Personagem preferido: A fofíssima da Anna.
Da trilha sonora: Feels Like Home - Edwina Hayes

Bom ornitorrincos, é isso. Esses são os filmes que marcaram a minha vida. Espero que vocês gostem deles! hahahahahahahahah

Beijo no coração! 

2 comentários:

  1. E olha quem está aqui de novo .... Sim sim euzinha .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. Estava fuçando um pouquinho no face de uma certa JUJUBA pra matar a saudade, quando me deparei com uma postagem sobre FILMES no blog .. Justo eu que nem gosto né .. Não me aguentei e entrei pra ver .. Juh Super concordo com ANASTACIA, como não amar gente, simplesmente perfeito .. E claro TODOS os outros do NOSSO queridíssimo JOHNNY DEPP .. Saudades de mais de ti Juh .. PARABÉNS pelo Blog, tudo LINDO .. Continue sempreeeeee .. TE AMOOOO DE MONTÃO .. BEIJUUUUX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Windy, esse filme é realmente seeeeeeeeeensacional, marcou demais a infância de muita gente! Fico muito feliz de saber que gosta dos filmes do Johnny, ele merece! hahahahahah Muitas saudades!! Beijooooooooooos, também te amo! ♥

      Excluir

comentem ! (x