segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Comente sucintamente a sua falta de posts...

Ornitorrincos,

CHEGUEI!

Quanto animação, hein Juliana! Tá certo que eu não deveria aparecer por aqui com essa dose de alegria, mas meus ornitorrincos tem que entender que não foi a toa que essa que vos fala passou pra segunda fase da Unicamp!! Midialogia mishamigos, o 6º curso mais concorrido dessa bendita faculdade que eu tanto almejo. E passei na Puccamp, mas como eu não queria nem a faculdade e nem o curso, deixei passar a data da matrícula. E passei na Cásper Líbero, Radio e Tv, e em segundo lugar *-*

Sabe o que isso significa, ornitorrincos?? O ano que vem eu estou garantida! É lógico que vou dar o meu melhor na segunda fase da Uni, afinal, apenas 187 pessoas passaram, de 1393. Mas se nada der certo, eu ainda tenho uma excelente faculdade me esperando, e euzinha em uma ótima colocação.

E antes de entrar em mais detalhes, um tanto vergonhosos, só queria comentar um pouquinho sobre meus últimos meses. Se não me falha a memória, meu último post foi em setembro, quando eu falei sobre amor. Quem diria, nada mudou na minha vida afetuosa; tirando o fato de eu estar encantada com um pessoa, o que não passa, pra variar, de uma paixão platônica. Mas eu vou falar sobre isso mais tarde.

Em outubro apresentei com meus amigos um musical, contando a vida de Santa Clara. E que orgulho de ter feito parte dessa peça! Minha amiga disse que eu estava radiante no palco, e eu não duvido! Eu estava extremamente feliz, satisfeita e segura dando vida a Clara. Esse teatro marcou demais o meu ano *-*

E chegamos no digníssimo novembro, meu aniversário :D Que coloquem mais um aninho de vida na minha conta hahahaha. Esse ano minha mãe estava toda toda pra fazer festinhas pra gente, e se não fosse o fato de eu ser uma lambida, a minha teria sido surpresa. Mas enfim, amei meu aniversário, a maioria dos meus amigos estava aqui, assim como a minha família.
E como novembro não é feito só de amor, logo começaram os vestibulares, mas não vou começar com isso de novo!

E dezembro, papai noel, minha cidade lindíssima enfeitada excepcionalmente. Gente!! Que coisa mais linda!! Morri de amor.

Mas agora vamos ao que interessa? Vamos tirar a máscara da alegria da Juliana.
Pois é, amiguinhos. Um post totalmente feliz não seria meu, seria? haha. É lógico que existe algo que está segurando o sorrisão, pra ele não ir de orelha a orelha. Fica no meio do caminho, na verdade. Isso está me incomodando, e pra variar, não consigo conversar com ninguém sobre isso. Eu tentei, não venham me dizer que eu sou uma mulher anti social (repararam eu me chamando de mulher?), mas eu com a minha mania de achar sinais em tudo quanto é coisa, tratei logo de achar um sinal pra saber que não era a hora.

Olha eu enrolando de novo.

É que a Cásper é uma faculdade particular, ornitorrincos. Em São Paulo. Tudo, tuuudo envolve gastar dinheiro dos meus pais. É claro que eu fiquei aliviada por passar lá, e a Unicamp não está descartada, mas eu estou apavorada.
Apavorada com a perspectiva de não passar em Campinas, em uma faculdade estadual; apavorada em talvez ter que estudar em uma faculdade paga e acumular gastos. Gente!!!!

É frustrante demais!! Eu queria poder gritar com alguém sobre isso, como se fosse culpa de alguém. Eu queria abraçar forte e chorar, depois gritar de novo, mandar todo mundo calar a boca.

Porque eu estou sob muita pressão, ornitorrincos. Todo mundo espera a minha aprovação na Uni, como se eu fosse a pessoa mais inteligente que existe. Como se eu fosse perfeita e nunca decepcionasse ninguém. E os meus pais então! Seria desconcertante demais pra eles ter uma filha que não consegue sair do lugar. Já aconteceu uma vez, não quero de novo. Ver a expressão do meu pai quando eu não passei, da última vez...

Ninguém briga comigo, o que é tão pior. É só decepção mesmo, disfarçada de compreensão. E eu não aguento isso de novo.

E eu não gosto dos rumos que esse post está tomando. Minhas redações esse ano ficaram boas em todos os vestibulares, e acho que isso deu um nó no meu cérebro e não estou conseguindo escrever direito pra vocês. Mais tarde eu posto um texto que escrevi na mão, no meio da aula (exemplo de aluna). Ele deve estar melhor que isso, principalmente porque fala de coisas melhores que esse.

Até mais ornitorrincos, mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem ! (x