sexta-feira, 30 de julho de 2010

E finalmente chega ao fim o marasmo.    \o///////

Acabou a mamata, ornitorrincos, acabaram-se as férias. Bem, pelo menos as minhas evaporam-se na segunda-feira. AAAH, mas vai diminuir o ritmo de postagens no blog mais lindo do mundo!?

Sinceramente espero que não. Vocês lembram que na última semana de aulas dei uma bela de uma abandonada do blog, certo? Também, segundo ano do ensino médio não é nenhuma brincadeira. Apesar de adorar as férias, eu estava surtando com a demora das ditas cujas, eu não faço nada de diferente! Nos fins de semana é mais diferente, ok. Mas durante a semana... Sabe, é um tédio, além de me sentir um vegetal vegetando em estado vegetativo. Acordar entre nove meia e dez horas, ser membro do ciclo mais conhecido dos entediados: cama-TV-computador-TV-computador-TV-computador e finalmente cama. de novo.

Sinceramente, adoro férias e acordar a hora que eu quiser. Mas sempre bate aquela saudade das pessoas, da escola, dos professores (por que não ?). E não me internem por isso porfavor, mas também tenho uma saudadezinha daquela TPP sabe, Tensão-Pré-Prova? Então. Eu gosto. Fazer o que.

Prometi pra mim que ia me dedicar mais a escola, esse primeiro semestre não senti que estava me esforçando o bastante. A minha dependência da internet talvez seja a maior culpada disso, então pretendo pretendo passar menos tempo por aqui. CALMA!

Por aqui no computador, não por aqui no blog. Quero atualizar normalmente, e arrumar meu dia para que eu consiga fazer tudo que preciso e multiplicar meu tempo !

Nossa, isso foi tão Metas e Planos de Desenvolvimento para Melhorar o seu Dia e seu Rendimento e Reciclar seu Tempo Gasto !        hehe.

Mas é sério. Meu maior problema é com o maldito despertador. Acordar seis horas da manhã pra mim é o pior de tudo. Por isso, eu achei umas coisinhas legais numas revistas aqui em casa, e vou postar pra vocês, que também precisam acordar cedo como eu. Continue lendo :)

Aah, poiices legais por aí,    xP

Oi ornitorrincos :)

Há um tempo atrás, eu achei por aí umas coisinhas mucho loucas do "estou com sorte" do google. Acreditem, é muito legal. Teve umas coisas que me surpreenderam e eu não sabia parar de rir. 

Digite as palavras na caixa de pesquisa do google e em seguida clique em Estou com sorte.

• Find Chuck Norris - O mais phodaa !
• Lol limewire - ♪ Do what you want cause a pirate is free! You are a pirate! AAAAAAH *---*
• Badger badger badger - Alguém tenta descobrir pra mim o que são essas coisinhas dançantes? Estou teorizando ainda sobre gambás, guaxinins, e texugos, não sei.
• Sexy Snape - Quase caí da cadeira.  
• Político honesto - Muito boa essa.. ;)
• O maior mentiroso - Segue a linha do de cima, hehe.

BONUSBONUSBONUS *-*

LOOK AT ME MOVE!!

Rii litros ornitorrincos !  
Bjs bjs amores *-*

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Poia Viaja - Terceiro episódio: Campinas/SP.

Oi ornitorrincos *-*
Mais de um mês depois do segundo episódio do Poia Viaja... hehe. sorry.. ?

Hoje eu posso garantir aos meus ornitorrincos que muitas poucas vezes seres tão poios quanto eu vagaram sobre a Terra. Ok, já deu pra perceber. É que o que aconteceu nesse dia foi tão... hum. Poio demais, até pra mim. Acreditem.

É o seguinte: Época de FestMalhas aqui na minha cidade, que é quando várias malharias formam barracas numa rua da cidade, e vendem seus produtos. É como se fosse um "mini-mini-shopping temporário", acho que posso chamar assim. Serve para atrair turistas, vender muito para estes. A preços maiores que o normal, já devem ter deduzido. Mas voltemos ao Poia Viaja.


"Poia Viaja: Porque poia que é poia não faz poiices só em casa  ;)"


Eu queria ir no FestMalhas andar, dar uma volta, ver pessoas. Então liguei para a poia1 gafanhota Aline, pra gente ir. Eu estava sozinha em casa, meus pais estavam na roça e eu estava entediada. Só que a poia da Aline estava indo pra Campinas passear, e eu, lambidíssima me convidei, olha que lindo. Tá. Depois de ter feito um showzinho pra minha mãe deixar eu ir pelo telefone, xD, fomos.
Primeiro passamos pelo Carrefour, onde uma coisa estranha aconteceu.

Não sei porque, mas tinha um palhaço de pernas de pau gigante na frente do negócio, digo, do Carrefour. Ele estava dando bexigas para crianças, isso foi bizarro. Só piorou quando (sim, ficou muito mais estranho o.O) gafanhota Aline viu também e me desafiou. Foi uma afronta! É porque eu na época, oh, como era inocente!, achei super fofo, e falei:

Nossa, porque ele só da as bexigas pras crianças!?, falei horrorizada! Eu também quero!


Enquanto Aline riu. Isso bastou para eu aceitar o desafio e ir pedir uma bexiga para o palhaço de pernas pau que estava distribuindo bexigas para crianças. Sim, eu realmente fui pedir uma bexiga para o palhaço gigante, eu fiz isso. Segue a cena:

Eu, toda saltitante&serelepe em meus plenos quatorze anos, chego perto do palhaço:
- Tio, me dá uma bexiga?? *olhos brilhando nesse momento*
Ao que o atrevido palhaço responde:
- Mas você não tá muito grande pra ganhar bexiga !?
- Nãaaao, tio! *braços balançando receptivamente para as bexigas, e cara de quem não ligou para a idiotice que ele falou, enquanto os olhinhos continuam brilhando de êxtase*

E ele cede a última bexiga para minha pessoa, e eu fiz questão de balançar a dita cuja por todo o lado, enquanto Aline fingia não me conhecer.

Pronto. Mais uma batalha vencida. LUPALINDA!!

Bjs bjs ornitorrincos :)



**Referência: LUPALINDA! foi o que Junior Kyle gritava quando ganhava de seu pai Michael no fussball, em Eu, a Patroa e as Crianças ;)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos lindos *-*
Hoje vou postar música e filme :)

Mad About You - Hooverphonic



Eu sou apaixonada por essa música, muito mesmo! A letra é muito phodaa, mas a batida da música é a melhor *-*. O único ponto negativo, foram as circunstâncias em que conheci a música: tema de BBB ¬.¬
Mas não interfere na qualidade perfeita da música não :)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

- as misteriosas fotos de juliana. # 3

Oi ornitorrincos :)
Hoje as fotos são muito muito especiais *-*


Vou postar fotos minhas com pessoas especiais para mim :)

Esses dois aí são os donos do blog AKTP, phodástico, eu recomendo!

É ornitorrinco, parceragii na blogosferaa, tá pensando o quee ý)

Elton N. priminhoo e João G. fotógrafo *-*


Fazer o que,

se família é família !?

De vez em quando, ornitorrincos, a gente tem pensamentos como esse a respeito dos noiados, malucos, e sem-noção integrantes de nossa família. E não vivemos sem esse hospício ambulante, fato. Fazer o que, se família é família!? --

Eu tenho muito orgulho da minha, e não sou exceção a regra, não vivo sem. Mas também sou super adepta aquela frase que diz: "Amigo é a família que a gente escolhe." No decorrer de nossas vidas vamos encontrar pessoas muito importantes pra gente, mesmo sem nenhum laço de sangue.

E eu já sou muito sortuda com relação a isso. Tenho uma irmã mais velha perfeita, tenho uma irmã gêmea-siamesa-retardada, vulga Aline G. gafanhota&poia1 - que se agrega em minha casa, eu me agrego na casa dela, que somos incluídas no pacote #piadinhainterna; tenho um super-super-super irmão, vulgo homem-bala-de-paçoquinha, tenho uma maravilhosa tia phodástica e aquela prima misteriosa, que tem até o mesmo sobrenome que eu - a única diferença é que eu tenho um DE super charmoso que separa os sobrenomes e ela não. Acreditem, isso faz muita diferença nas nossas vidas.
Enfim, minha família é tudo pra mim, assim como a minha pseudo-família. *-*

Bjs bjs ornitorrincos :)


Post patrocinado por: Cérebro emocionado e sofredor; com a TPM de Juliana. Claro, a vulga poia misteriosa ;)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vampiros vs... lobisomens!? Não, eu acho que não.

Oi ornitorrincos *-*
Mês que vem vai ter uma excursão com a escola, para irmos até São Paulo na
Bienal. Acho que já deu pra perceber que eu sou apaixonada por livros, xD, e pretendo sair de lá carregada. A minha lista de compra de livros é gigantesca, não sei se vou achar tudo lá. Mas como sou uma boa minininhaa *-*, minha mamãe e meu papai disseram que eu ia poder comprar os meus livros. Ou seja, se não achar todos lá, compro pela internet. :)

Viva a era digital. \o////

Aonde eu quero chegar com todo esse lenga-lenga: foi por causa desse passeio que comecei a pesquisar na internet sites que dêem dicas de livros, que tivessem resenhas e tal.. principalmente de sagas, que particularmente, eu prefiro. E livros de suspense e romance. Enfim. Achei um muito muito bom, que é o
LivrosEmSérie. Lá achei várias várias várias sagas e ótimas resenhas, quando digo várias, acreditem, são várias MESMO. Navegando, me dei conta de que vários livros novos contém um tema principal em comum: e não é "Vampiros". Existem hoje diversos livros falando sobre amores impossíveis entre vampiros e mortais, e blábláblá. Não sou contra, eu gosto bastante. Mas me chega a revirar o estômago o jeito que Crepúsculo e derivados virou modinha, não suporto isso. Além da saga de Stephenie Meyer, ainda tem os que viraram série de Tv Diários do Vampiro, True Blood, e a saga House of Night. Repito: nada contra. Mas tem uma hora que isso fica cansativo demais. E como toda modinha é passageira... Adeus, caninos; olá auréolas?¹


A literatura de hoje nos mostra uma clara inversão de valores ;)
Vampiros bonzinhos não me convencem, e parece que a ideia de anjos bonzinhos também já virou, digamos, antiquada. Pois é. Anjos não tão bonzinhos parecem agora ser a bola da vez. Vi alguns artigos muito interessantes no LivrosEmSérie sobre esse mesmo assunto, e por isso resolvi reproduzir minha opinião a respeito para meus ornitorrincos. Já postei aqui a obra pioneira dessa nova onda da literatura, Sussurro, no Dicas. Eu realmente gostei muito, e gosto mais do que da febre de vampiros. Promessas de sucesso com o tema de anjos/anjos caídos: Fallen (lançamento no Brasil em agosto, e presente na minha listinha *-*), Halo (ainda sem previsão), Angelology (acaba de ser lançado no EUA). Sem esquecer de Sussurro, é claro.

De qualquer maneira, apesar de toda essa nova moda de anjos caídos, não acho que seja um fim da febre dos vampiros, não mesmo. Vai e vem. É só lembrar de Buffy, Caça Vampiros, e das obras da diva Anne Rice, que são grandes clássicos de nossa cultura.

E assim como os vampiros, vários dos anjinhos *-* já tem presença certa nas telonas, como Fallen, que teve os direitos comprados pela Disney. Espero que não saia uma nhaca. Tomara. Se Deus quiser.

Aah, e aproveitando que estamos falando de cinema e vampiros e nhacas, um filme que eu tenho certeza que não sairá uma nhaca é Dark Shadows, novo filme da parceria Tim Burton + Johnny Depp. Johnny como vampiro bicho ruim ? AAH, MEU DEUS. Eu acho que vou ter um ataque de nervos no cinema, como foi com Sweeney Todd *-*

Bjs bjs ornitorrincos :)


**Créditos: imagens achadas no Google e editadas por mim.; ¹ Citação daqui.

terça-feira, 20 de julho de 2010

- as misteriosas fotos de juliana. # 2 - Inspiração.

Mamíferoos *-*
Semana passada postei a segunda sessão das misteriosas fotos de Juliana. Devo confessar que gostei mais dessas fotos do que das outras, principalmente porque tiveram duas fotos muito especiais para mim. Nessas fotos faço referência ao clipe solo do Nick Carter, Help Me.


Links do blog mais misterioso do mundo... *-*

Ooi ornitorrincos *-* Só quero postar pra vocês alguns links do Mistérios, forms, orkut.. Aahauhauahauah.. são só três xP
- Formspring.me; perguntas poias e misteriosas. e respostas piores ainda.
- Weheartit.com; as fotinhas que podem ajudar meus ornitorrincos a desvendar um pouco mais dos gostos desta poia ;)
E, finalmente, ele: - orkut.com; perfil da misteriosa poia, não do blog :)

Bjs bjs ornitorrincos *-*

PS: Não tenho e não terei twitter ;P

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oii ornitorrincos *-*
Finalmente, o Dicas na segunda-feira! É um milagre    -.-

Hoje, música e livro :)

Shadows - Westlife



Ornitorrincos, conheci a música devido ao fato de ela ter sido composta por Ryan Tedder (nem conheço xP) e o meu divo  Alexander James McLean (*-*)
Daí pra me apaixonar pela música... bem, foi bem rápido. Achei ela fantástica, e resolvi compartilhar com vocês :)


sábado, 17 de julho de 2010

A verdadeira história de Juliana, a misteriosa mulher-tomate.

Ornitorrincos, como estamos?
Eu sinceramente espero que voces estejam bem melhor do que eu, que só me resta o pó. Do pó viemos, ao pó retornaremos. Eu quase posso ver a luz, estou quase me entregando a luz,

OH NÃO !!

A luz chega e me pega, me pega em cheio. Quase não posso gesticular, de tanto que a luz solar fritou o meu rosto. Sim, estou sendo um tanto dramática, mesmo assim, eu estou vermelha que nem um tomate, eis o motivo do nome do post de hoje. E eis o motivo da tomatina.

Hoje, meus amores, aconteceu um tipo que retiro da Vivência, lembra, Vivência, Free Hugs ý)
Então, foi mt mt mt mt gostoso, apesar do depois ter sido meio que, digamos, prejudicial a minha pessoa. Aah, mas não troco as queimaduras pelo não acontecimento do dia de hoje.

Nossa, isso foi confuso.

Eu quis dizer que se fosse preciso, me torraria no sol mais mil vezes, só pra passar esse dia tão gostoso que foi de novo. Sabe, passamos o dia num sítio DELICIOSO, tivemos gincanas, reflexão, cantei, pra variar, zooa. hihi. Eu não caí o dia inteiro, nenhuma vez !!
Depois teve tempo livre, e o que foi todo mundo fazer? Jogar bola, é claro. E fiquei eu lá, assistindo, palpitando, pedindo gols que muitas vezes não chegaram... enfim, eu era a pessoa mais entendida do assunto, claaro ;)


Aah, foi um dia muito gostoso, e eu recomendo a meus ornitorrincos que quando tiverem oportunidade, passem um dia assim, rodeados de amigos, num lugar que tenha bastante contato com a natureza. Vivemos hoje cercados de luzes artificiais, barulhos urbanos, poluição, muitas responsabilidades... Tirar um dia pra observar um açude brilhando com o toque sutil dos raios do sol é simplesmente.. maravilhoso. Observar isso pela manhã então... Não tem preço, pelo menos pra mim essa visão foi a mais maravilhosa do passeio inteiro sabe, sempre foi. E deitar na grama? Deitar é piedade: se espatifar na grama seria mais apropriado.


Valeu a pena o rosto vermelho. E muito.

Bjs bjs amorees *-*

PS: Na foto: os "vivenciandos" em uma das provas, que era tentar pegar uma galinha... Não precisa dizer que ninguém conseguiu. Pff.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi meus ornitorrincos :)

Semana que vem eu volto com o Dicas no início da semana, é que esses dias tem sido uma correria !
Só pra vocês saberem, tive festa junina pra trabalhar, reuniões, ensaios e fazer umas coisinhas em casa também, nem entrei no computador direito. Sem contar que ontem fui pra São Paulo, começar a resolver este assunto pendente !!   :)

Muito feliz ! Aaah, ornitorrincos que delícia ! 
O pudim que eu comi no restaurante ontem também estava uma delícia. *-*

Mas vamos ao que interessa.

Filme e poema hoje, oceaníacos :)

A Casa do Lago (The Lake House): Não tenho como contestar, e nenhuma outra pessoa pode fazer isso, o quanto eu sou uma romântica, e incurável. Sem clichês, é sério. Me derreto toda com palavras bonitas, choro por pessoas que não merecem, e, ao mesmo tempo, sou uma super-poia e totalmente certa da cabeça. Aah, meu Deus, quanta contradição. Fazer o que. Essa é a Juliana misteriosa que vos escreve, mais nada a declarar.

Toda essa embolação foi para tentar justificar as minhas escolhas de filmes. Como meus ornitorrincos já devem ter reparado, todos eles envolvem grandes sentimentos, sejam eles mais puros e inocentes (Edward Mãos de Tesoura), ou obsessivos e doentios - e ao mesmo tempo super apaixonantes (O Fantasma da Ópera). A Casa do Lago não foge a regra, e ao considero uma linda, linda história. Talvez desagradável para quem não gosta de filmes do gênero, mas mesmo assim, ainda o acho empolgante. É completamente ficção, já que o casal só não fica junto por causa do maior inimigo de todos: o tempo. Não, não é uma historinha de viagem no tempo, é bem mais sutil. Mas ainda, pra não dizer impossível e parecer uma super cética - o que não sou, nem de perto, improvável.

Resumindo: assistam, ornitorrincos, o filme é altamente recomendável. Recomendado por mim, o que não ajuda muito devido ao meu histórico de poiices, mas ainda assim recomendável. O que é, claramente, uma questão de opinião.


 
Poema: 

Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

                                        Mário Quintana.


Bjs bjs onitorrincos *-*




segunda-feira, 12 de julho de 2010

- as misteriosas fotos de juliana. # 2


Pra abrir o post, uma foto que não foi tirada hoje, mas que eu não poderia deixar de postar por aqui. Eu .a d o r o. essa foto, apesar da poiice extrema representada. Sim, ornitorrinco aliceníaco (?), estava tentando reproduzir a Rainha vermelha de Alice no País das Maravilhas :)












- as misteriosas fotos de juliana. #

Saiba mais aqui .

Fotinhas novas *-*

Oi amorecos :)
Como havia falado aqui, criei uma página fixa de fotos misteriosas dessa poia que vos digita. Hoje, em dia de extremo tédio e experimento de penteados para a festa junina da escola, que decidi ir de trancinhas (*-*), comecei a tirar fotos de minha pessoa, algumas bem... estranhas, como uma do violão (chamado Juliana) que, bem... alguns ornitorrincos me internariam por causa disso. Mas ficou uma belezinha, amei meus olhos nas fotos  ^^

SÓ QUE DECIDI FAZER UMA MUDANÇA, e agora postarei as fotos por post, nada mais de páginas fixas para fotos, se não fica mt mt carregado :(
A primeira sessão também passará para post.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Sim, mamíferos, vou começar todos os posts do Dicas com essa frase bunitinhá!*
Ah, eu gostei, não se pode reclamar do meu bom gosto ;)

Como já deu pra reparar, sempre estou postando de parzinhooos   :)


O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera):  Este filme me encanta das mais diversas maneiras possíveis. Seja pelo fato de ter o Gerard Butler no elenco e por ele ser extremamente lindo, xP, seja pelo fato de ser um musical; um dos gêneros de filme que mais gosto. O que interessa é que eu o acho fascinante. As músicas são perfeitas, enfim, eu amo o filme. Acho que é mais um conjunto da obra: ao mesmo tempo que mostra como o personagem título pode ser mal e cruel, existe aquele seu lado tão perfeito e gentil; ele é um dos personagens, na minha visão de mera espectadora, e nada crítica, mais complexos da história. O fantasma/anjo se torna terrivelmente sedutor. Ele possui o rosto todo deformado, não se trata de beleza ou charme. O fato é que ele ama a mocinha da história de um jeito tão profundo e a deseja acima de tudo, que faz com que eu torça pra que eles fiquem juntos no final, o que é, claro, uma questão de opinião. Toda essa adoração que ele nutre pela sua amada faz com que, pelo menos eu, esqueça de todas as outras coisas ruins que ele já fez. Também gosto do filme por não ter final feliz, no meu ponto de vista. Os filmes sem final feliz são geralmente meus favoritos :)



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aquela enxurrada de posts.   :(

Liguei o computador hoje e minha reação inicial foi: meus ornitorrincos irão me perdoar ?
Só pra todo mundo entender, o título é uma ironia, devido ao fato de não ter postado nada a semana inteira. É o seguinte: não vou mentir, só estava com aquelas preguicites agudíssimas, tanto que só entrei no computador pra dar uma conferida nas novidades do orkut, checar e-mails e fazer uma pesquisa que precisava.

Fiz tarefa.
Dormi.
Li.
Não postei nada no blog mais lindo do mundo para os leitores mais lindos do mundo.   :(

A bajulação basta como desculpas? É, eu imaginei que não. Meus mamíferos devem estar a ponto de terem um ataque de nervos, e eu também. Tudo está me deixando meio louca, suspeito que não estou muito normal nesses dias. O problema maior devem ser as provas, e a minha compulsão por ler livros demais. Sinto não postar mais nada hoje, mesmo. Amo muito isso aqui, prometo voltar logo com o Dicas, Poia viaja, etc. É que essas semanas estão realmente difíceis de eu entrar na internet.

Bj bj *