sexta-feira, 29 de abril de 2011

♪ Você é a vida para a minha alma, você é meu propósito. Você é TUDO.

Oi ornitorrincos :)
Aaawn, é sexta feira de novo, graças a Deus. Nem acredito *-*
A última sexta feira foi muito especial para mim. Mesmo que não é católico sabe que semana passada foi a Semana Santa, e sexta foi o dia da Paixão de Cristo. Na minha cidade, como em tantas outras, houve a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus. Há alguns anos eu participo do teatro como o povo, que participa durante todo o teatro, e é semrpe muito gostoso de se fazer. E emocionante.

Esse ano eu fui convidada para fazer o papel de Maria, e daí já viu, né, o meu desespero. Eu sou só um pouquinho neurótica, não é mesmo?

Eu fiquei nervosa porque era um gigantesco público, era uma atuaçãoque precisava ser impecável, e era simplesmente o papel da mulher mais importante em nossas vidas. Na semana eu fiquei muito abalada, abusei dos meus amigos que deram um apoio gigaaaaante - EU AMO VOCÊS, TÁ!? - e com medo, medo de chorar muito e não falar, fazer errado, etc.

Mas eu tinha a força dela ao meu lado. Como eu disse, tinha o apoio dos meus amigos, que também fizeram o teatro. Meu "filho" foi um amigo meu, com quem eu tinha liberdade para contracenar. Apesar do grande nervosismo, acabou dando tudo muito certo.

No final das contas, eu acabei nem chorando. Uma única lágrima escorreu do meu olho quando eu estava em minha cena final, com Jesus morto em meus braços. Fomos todos abençoados e inspirados por Deus, e todos os meus temores se mostraram sem importância.

Esse teatro foi também algo que intensificou a minha fé muito, pois, mesmo que artificialmente, eu pude sentir um pouquinho daquilo que Maria sentiu; o mesmo eu digo para o meu amigo que fez Jesus. Tantas coisa pelas quais eu já passei, e agora estar homenageando aqueles que foram responsáveis por eu não ter desmoronado, não tem preço.

Tem uma música propícia que traduz a minha fé, ornitorrincos.
Se chama Everything, e é da banda linda maravilhosa Lifehouse.


Clica que aumenta. PS: Foto do teatro *-*
O sentimento de dever cumprido nunca esteve tão forte dentro de mim.

Um beijo, ornitorrincos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
E aí, comeram muito chocolate ontem? Estão se sentindo roliços? Pois é, eu também.
Acho que nunca mais quero ver chocolate na minha frente.
 
BRINCADEIRINHA!
 
Filme e música.
 
Meu Malvado Favorito (Despicable Me)
AWNN, é um filme tão fofinho, eu vou morreeeeeeer!
 
Conta a história de um vilão que precisa adotar três menininhas para fazerem parte do seu plano, e como nós conhecemos muito bem esse tipo de filme, é óbvio que ele vai ficar encantado por elas, e etc. Mas vale a pena, é muito bonitinho. *-----*
 

 
 
 
 

domingo, 24 de abril de 2011

Contagem regressiva...

Faltam 26 dias para a estreia de Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas!

Image and video hosting by TinyPic


Sim, esse é o trailer mais foda. ;P

Disney Dream Portraits - por Annie Leibovitz

Oi ornitorrincos :)
Nossa, como o feriado passa rápido, não!? amanhã já estamos de volta a nossa linda rotina '--

Ornitorrincos, enquanto eu estava peregrinando em busca de novidades a respeito do meu divo Johnny Depp, me deparei com as seguintes fotos:

"Where magic sets sail...

...and adventures become legendary"

AAAWN, é a Patti Smith com o Johnny  *---*

Essas fotos fazem parte do projeto Disney Dream Portraits. Segue uma descrição bonitinha:
Disney Dream Portraits é um projeto super ousado idealizado pela fotógrafa Annie Leibovitz que começou a ser desenvolvido em meados de 2007 e se estendeu por mais de um ano. A proposta da fotógrafa era tornar alguns dos clássicos Disney em imagens reais e para personificar essas personagens, Annie em parceria com a Disney reuniu celebridades que se vestiram conforme as personagens para serem fotografadas.

Annie Leibovitz é responsável por inúmeras fotografias famosas, polêmicas, marcantes - como a foto de Yoko Ono e John Lennon na manhã de seu assassinato.
Vou postar as outras fotos do projeto, são lindas!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

♪ I'm free to be whatever I, whatever I choose *-*

Oi ornitorrincos :)

Descaradamente eu estou aqui hoje para dizer que não teremos dicas essa semana. Ah, já estamos na quarta. Faz cinco dias que eu não posto nada, mas eu tenho explicação: semana de prova, e uma responsabilidade muito grande que eu tenho. Quando passar eu explico melhor.
A única coisa que eu digo é que estou muito anciosa e temerosa também.

Só sei que, pra variar, estou num dia depressivo. Mas não vou deixar de contar o que aconteceu no fim de semana. É óbvio que tem a ver com a Vivência Cristã. Nossa, faz tempo que eu não falo sobre, desde o natal! Então, nessa semana nós fizemos algo que ficará marcado em nossa cidade. Literalmente.

Foi lançado recentemente um comercial da Coca-Cola que faz uma comparação entre as coisas ruins em nosso mundo, e coisas tão singelas e bonitas do nosso dia a dia. Mostra como o bem é a maioria.

Pensando nisso, a Vivência Cristã realizou no sábado dia 16 um encontro muito especial: levamos nossos jovens para pintar um muro cedido pela prefeitura com algumas frases do comercial.
Foi gratificante, divertido, cansativo, etc. Fiquei aquela menina escarlate, pra variar e a minha testa está descascando nesse momento, mas eu amei cada minuto e faria tudo de novo.


Quase não me sujei e sou linda :D

O mais legal era a animação dos jovens, que colaboraram de coração com a pintura do muro. E o resultado que tivemos é de dar muito orgulho. Saber que todo mundo que passar naquela rua vai parar e ler. E vai ver que fomos nós que realizamos. A sensação de dever cumprido é maravilhosa.

Pode ser utópico, mas a minha sensação é que de uma maneira ou de outra, pelo menos alguém que ler as frases vai mudar seu jeito de pensar e agir. Sei lá.

Eu adorei, ornitorrincos! Quero fazer dinovo, dinovo *-*

Beijos, amores!


PS: No título: trecho da música Whatever, Oasis, que é tema da campanha :)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jorge & Alexa Narvaez *-*

Oi ornitorrincos :)
HOJE É SEXTA -FEIRA! Graças a Deus.
Apesar de eu estar chateada hoje, não deixa de ser o dia mais esperado da minha semana :D

Vou postar para vocês alguns vídeos da dupla mais fofa da face da terra, Jorge e Alexa Narvaez.
Pra quem ainda não viu youtube afora, são pai e filha cantando G____G

Geente, é tão lindinho!!



Continue lendo :)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
Nossa, como a segunda feira me cansa. Como pode.
Hoje vou indicar uma música muito especial, MUITO mesmo. Acho que ela combina muito bem com o que estamos vivendo.
Mas primeiro, é dia de livro. E tem história, viu. E como tem.
Tormenta - Lauren Kate
Aaawn ornitorrincos! Eu tinha que deixar essa foto grandona! Na minha opinião, nenhuma
foto que eu postei até agora - de livros meus - tinha ficado tão bonita como essa *-* 
Esse livro é caso de amor eterno. É a continuação do livro Fallen, o primeiro volume da saga. E o quanto que eu fiquei esperando por ele!? Vocês não tem noção, ornitorrincos! Fallen saiu em junho/julho do ano passado, não lembro :P, e esse foi sair em março desse ano.
O lançamento estava marcado para 28 de fevereiro, e esse dia eu estava em São Paulo. Fui toda saltitante perguntar ao vendedor sobre o livro, e o lançamento havia sido adiado para 15 de março.

'--

E nessa época meu computador pifou, não tinha como eu comprar pela internet.

'--

Só que daí, minha amiga muuuuuuito fofa, a Isabella, comprou para ela e para mim...  G__G
E então eu comecei a ler desesperadamente o livro, e começaram a acontecer coisas que foram me deixando curiosas, então eu disse:
- Vou ler a última frase do livro... 
Image and video hosting by TinyPic
GIF pego no tumblr ;)



















E daí eu vi que o livro não terminava.
Meu livro veio com erro de impressão; comparando com o da minha amiga, no meu faltavam 12 páginas!! COMO FAZ DESSE JEITO??????

Dai minha outra amiga muuuuuuito fofa que ia pra São Paulo, a Laís, trocou para mim na loja física G__G

E então eu pude ser uma pessoa mais feliz :D

A história é muito phodástica. Tudo bem que é romance, mas vai muito além disso. Tudo bem que é a história de anjos caídos, mas não é uma história clichê, eu juro.
Eu adooro essa saga, acho que vocês perceberam. E eu já estou surtando só de pensar no tanto que eu vou ter que esperar para sair o terceiro livro, e imagina o quarto!
Que Deus me proteja de um ataque cardíaco.

domingo, 10 de abril de 2011

Só mais um pouquinho de sonhos...

Oi ornitorrincos :)
Sabe, apesar de eu ter já quebrado o assunto da tragédia do Rio de Janeiro, tem mais uma coisinha que eu gostaria de falar. Eu acho que é um tanto óbvio, mas será que todo mundo já parou pra pensar no tanto de sonhos que foram interrompidos? E não somente das doze crianças que faleceram, mas dessas famílias e de todas essas crianças que presenciaram o ataque. Vocês viram no depoimento que eu postei essa semana; a vida delas foi transformada para sempre. Ninguém merece passar por isso.

E falando em sonhos, chegou em minhas mãos um livro escrito por um amigo meu, que pos nesse livro o sonho da sua vida. Ele é muito fã da banda Paramore, e fez um livro inspirado nesse sonho, de conhecer a banda pessoalmente, colocando em palavras esse sentimento. Ou melhor: tentando colocar. Eu bem sei como é complicado expressar em palavras o tamanho do amor que nós sentimos por determinadas pessoas. E ainda assim, ele está de parabéns! :)

E agora, ornitorrincos, a gente para e pensa. Tantas crianças tinham sonhos como esse. Tinham sonhos profissionais, metas, objetivos. Sonho de construir a sua família. Sonho de conhecer lugares, se sentir livre. E tudo foi interrompido porque um arrogantezinho de merda resolveu sair para brincar. Eu não sei se estou com muitas influências de Supernatural na minha vida, mas este verme vai queimar eternamente.

A única coisa que nos resta fazer é rezar. Pelas almas dessas crianças, e para que isso nunca mais aconteça de novo. Para que ainda possam existir muitos livros contando sonhos, e histórias de vida.

Rezar para que outras vidas inocentes não sejam tiradas dessa maneira estúpida.

sábado, 9 de abril de 2011

Segunda feira, Nove de Abril de 2007.

Oi ornitorrincos :)
Depois de toda essa tragédia que aconteceu na quinta feira, depois de toda a revolta que assolou não somente a nós brasileiros, mas como a todo o mundo, hoje, para mim, é dia de festa. Apesar de tudo, existe um pontinho de luz na minha escuridão (aah, não pude resistir ao apelo poético!).

Há exatos quatro anos atrás, eu ainda estava fazendo tratamento de quimioterapia. A tv do quarto não tinha controle, e minha mãe a desligava para mim. Eu estava vendo a novela, e quando terminou, comecei a acordar minha mãe. Como ela dormiu um pouquinho no papo pra levantar, o filme que ia passar na tela quente começou.

- MÃEEEEEEEE, anda logo, vai passar filme de pirata. *No rosto: uma cara imbecil de nojo*

E começou toda aquela introdução, de Elizabeth Swann pequena, e achando o boiolinha do Will Turner.
Minha mãe estava de pé para desligar a tv quando ele apareceu. Cabelos ao vento. Olhar penetrante.
Majestoso.
Ou não tão majestoso assim, percebi depois.

- MÃEEEEEEEE, deixa aí, eu vou assistir.

Image and video hosting by TinyPicE foi assim, por sorte. Por sorte e pela dormida no papo da minha mãe, eu passei a conhecer o trabalho do ator Johnny Depp. Pelo vício por Piratas do Caribe que instalou-se em mim, que eu me aprofundei mais e mais nisso. Alguns meses depois eu descobri o Johnny por trás da maquiagem e por trás de Jack Sparrow. Ele vai tão além disso!

O Johnny me motivou a tantas coisas, e eu me surpreendo comigo mesma. Ele me transformou, foi a minha ponte entre a infância e a adolescência, entre a fase mais difícil da minha vida e o meu futuro.

E apesar de ele não fazer ideia do quanto foi importante na minha história de superação, de como ele foi o lugar para onde eu escapava das dores, dos problemas, de tudo, eu o amo. Pra mim não precisa de retorno. Só o que ele representou, sem saber, basta. E como basta.

Eu te amo, Johnny.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Já tive alguns pesadelos na vida, mas nenhum se compara com o que vi hoje. A aula de português estava começando quando ouvimos um tiro dentro da escola.

Naquele momento, todos entraram em pânico. A professora deixou a sala para ver o que acontecia e não deu para entender mais nada.
Só ouvíamos o barulho dos tiros cada vez mais alto. Foi uma correria. Todos gritavam e tentavam se esconder embaixo das mesas.
Logo em seguida, um rapaz de camisa verde e calça preta com um revólver em cada mão entrou na sala. Não tive muita reação. A única coisa que fiz foi levantar da minha cadeira, que fica na primeira fileira da sala.

Ele ficou menos de meio metro de distância da minha mesa e começou a atirar. Foi uma covardia. Ele chegava perto dos meus amigos que estavam no chão, demorava um pouco e dava tiro na cabeça, no tórax.
Vi pelo menos uns sete amigos morrerem. Não sei como não morri. Fiquei o tempo inteiro em pé e orando. Cada vez que ele parava de atirar para recarregar as armas, ele gritava que não ia me matar. O rapaz berrava: "Fica tranquilo, gordinho. Já disse que não vou te matar". Ele falava isso, carregava o revólver e ia pra cima dos outros.
Teve uma hora que ele deixou a sala e continuou atirando do lado de fora.
Minutos depois, o barulho acabou. Vi vários colegas feridos, outros mortos, muito sangue nas paredes da sala. Não sabia o que fazer nem como estava vivo. Foi Deus que me ajudou.

Logo em seguida, um policial deu um grito. Ele berrava para os alunos que estivessem vivos deixarem a escola.

Saí correndo. Só fui parar lá em casa. Deixei até o material para trás. Chorei o dia inteiro, mas estou calmo agora.

Não vou ter mais coragem de estudar nessa escola. As lembranças são muito fortes."

- Mateus Moraes, 13 anos.

O que está acontecendo, ornitorrincos?
Por que está acontecendo?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas de uma poia,

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.
Oi ornitorrincos :)
Como está a vida? Tomara que vocês estejam melhores do que eu. A TPM hoje me pegou. Estou irritada. Mas nada que me impeça de vir aqui postar o Diacs para meus ornitorrincos, que não tem nada a ver com a minha desregulação hormonal.
Filme e música.
 
21 Guns - Green Day
 

Ah, cara. É Green Day. Quer mais motivos? A letra é muito, muito boa! Me apaixonei na música, só isso. ;D
A letra me deixou fascinada.
 

domingo, 3 de abril de 2011

M. de Juliana e o Lançamento da Coleção Outono-Inverno Jacutinga 2011 *-*

Oi ornitorrincos :)
E aí, como vai indo o findêe? Passaram muitas mentiras sexta?
Eu até ia postar alguma coisa, mas sabia que ia ser muito na cara que não ia ser de verdade, pois, DÃ, é primeiro de abril. Mas consegui pegar uns desprevenidos por aí, heheee.

Peraí... Sheila Mello!? Com crianças?? Melhor continuar lendo.

Nossa, isso ficou tão ambíguo o.O

E nesse fim de semana estão acontecendo desfiles na minha cidade. Jacutinga é uma cidade pequena (demais para o meu gosto) mas tem o título de capital das malhas - HUUUM.
É que tem muuuuitas malharias aqui, acredite, muitas mesmo. Hoje tem a inauguração do Jacutinga Center - ou será que é amanhã? - e desde sexta estão acontecendo desfiles para apresentar as coleções outono-inverno de tanto lojas locais quanto de lojas de malha.

Eu juro que não nasci pra ficar escolhendo roupas, reparando, morrendo por um vestido e etc... meu dinheiro é muito melhor gasto com livros e DVDs, mas não posso negar que foi muuito divertido. A sexta-feira foi histórica porque eu e minha amiga Vivian dormimos tanto no papo! E falamos muita poiice. Eu adorei. Parecia que eu estava em um estado absoluto de álcool em meu organismo, mas eu juro que não estava alcoolicamente alterada. Não preciso disso pra ficar alegrinha. A companhia dos meus amigos me garante isso, hehe. Enfim.