quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Poia Viaja - Quinto episódio: UPA!

Oi ornitorrincos :)
Finalmente, hoje vou postar mais um episódio do Poia Viaja. Aleluia.

Bom, eu estou no 2º ano née, e ainda estou completamente perdida, sério, tô pior que fã do restart em show de rock que não seja happy. Como se aquilo fosse rock - Esquece. Voltando...
Quero dizer que não sei ainda o que estudar , que carreira seguir, que faculdade fazer. Uma coisa tinha em mente. XÔ: Medicina, direito, física, qualquer coisa que tenha a ver com números e roupas apertadas. Excluindo assim, dançarina de forró e derivados também ;)

"Poia Viaja: Porque poia que é poia não faz poiices só em casa  ;)"

O que eu tinha em mente era estudar em Campinas, e o ideal pra mim seria a Unicamp - claro que estou considerando a opção otimista de passar no vestibular. Então, não pude perder a oportunidade de ir com a escola ao UPA, evento em que a Unicamp recebe estudantes de todo o país. (Unicamp de Portas Abertas.)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
E aí, moscaram muito no finde? hehe. Mas nada que uma boa segunda-feira não resolva! Pois, como diriam os sábios twitteiros, nada melhor que uma segunda-feira, já que é o dia mais distante da próxima segunda-feira.


Voltemos ao Dicas de uma poia. :)
Hoje música e filme.

Into The Great Wide Open - Tom Petty

Sim, eu sei que já falei tanto sobre o Johnny nos últimos posts.. mas postar essa música é inevitável. É que o Johnny é o personagem principal dela, e fez o clipe, junto com a atriz Faye Dunaway. Eu gosto muito da música; da melodia, da letra. Mostra como o sucesso sobe a cabeça e acaba com tudo :s
Sem contar que a voz do Tom Petty é fantástica (não consigo falar o nome dele sem pensar no instrumento, trompete, xD)

sábado, 25 de setembro de 2010

Johnny Depp as Captain Jack Sparrow.. dinovo, dinoovo *-*

Ornitorrincos, já falei tanto sobre o Johnny hoje, que acho que mais um pouquinho não vai fazer mal a ninguém, hehe. É que agora que eu achei um vídeo muito especial de Piratas 4, resolvi postar aqui. Já tinha assistido, só que não tinha código para que eu pudesse mostrar para vcs. Assistam e verão porque é tão especial. Sem legenda.

- as misteriosas fotos de juliana. # 4

Oi ornitorrincos :)
Nossa, há quanto tempo que eu não posto fotos novas aqui! Pra ser mais exata, dois meses :s

As fotos que vou postar hoje são especiais. Fotinhaas da minha coleção de coisinhas do Johnny !  O que: principalmente dvds, mas umas coisitas a maais *-*

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Guia Especial Supernatural *-*

Oi ornitorrincooooos !
Aah, estou tão ansiosa !  É que amanhã estreia a 6ª temporada de Supernatural, e eu não vejo a hora, é claro. E, pensando nisso, decidi fazer um especial, reunindo os melhores episódios - mais legais, mais repletos de ação, mais emocionantes, que me deram medo (:s) ... ;P

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi ornitorrincos :)
Hoje resolvi postar uma música e um livro no Dicas de uma poia, hehe     #)

A Ilha - Victoria Hislop

Esse livro eu confesso que comprei mais pela capa. A foto que tirei do meu exemplar não está fiel (por causa dos efeitos :p), mas dá pra ver como a capa é linda. E gostei do nome, também. Então parti para as resenhas na internet e coloquei ele na minha listinha de livros para comprar na Bienal em São Paulo.

No começo fiquei com um pouco de medo de me arrepender, porque o começo não é lá grande coisa. Mas logo depois percebi que o livro é muito bom! Me surpreendi com alguns rumos da história, chorei numa parte em especial do livro, e achei os personagens cativantes! É uma história bem diferente das que estão na moda hoje, e uma ótima opção pra quem quer fugir disso. 

Conclusão: Super recomendado! ý)



O Dia de Falar Como Pirata *-*

Ahoy, meus caros ornitorrincos!
Ontem, dia 19 de setembro (aah não, sério!?) foi um dia importante para todos aqueles JackSparrowManíacos (como eu, ;), OnePieceManíacos, PirataAlmaNegraManíacos, etc.




É que nesse dia é comemorado mundialmente o Dia de Falar Como Pirata. O que é: um dia em que você fala como se fosse um pirata! Ahuahauahauahauaauahauahu, nome auto-explicativo, néeee :)















 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Turista - trailer.

Ornitorrincos, só queria postar aqui o trailer do novo filme do Johnny, O Turista. Está no elenco também a Angie (Angelina Jolie, hehe) *-*
Ainda não tem legendado, mas dá pra entender. AAH, vai falar se não estão lindos!? E achei muito perfeita a química entre o Johnny e a Angie !      :)

Status: Aguardando ansiosamente ;)

Bjs bjs amores *

Trenzinho rulees !     \o///////

Oi ornitorrincos :)
Hoje, dia 16 de setembro de 2010, minha beautiful city faz 109 aninhos, vai brincando. Ontem começou a "festança" com show de Teodoro&Sampaio, eba! Foi o melhor show da minha vida! (#ironicmode:on)
Nada contra, mas pra mim... não serve  ¬¬
Fui meio que arrastada mas fui; e foi só porque minha amiga praticamente me tirou de casa puxando. Mas chegando lá, tinha muita muita gente, Deus. Mas tava bom. Bom, bom não tava, mas tava bom. Enfim.

Tinha muita molecada bêbada, gente parecendo chaminé de tanto que fumava, e o cheirinho meigo de carne e sua fumacinha que ficou impregnado no meu cabelo. Mas sobrevivi! E daí que tive que vir embora andando descalça pra casa, já que meu pé machucado começou a doer com o salto? Ahauahauhauaahauahauahauahau, isso foi hilário.

Apesar desse último incidente, nada se compara ao que aconteceu hoje. Fui pra praça da cidade com a minha amiga/tia/gêmea Fernanda e tinha um monte de crianças, fazendo fila para andar de trenzinho, que era de graça hoje. Nós ficamos lá moscando um tempo, e depois fomos dar uma volta. Quando voltamos na praça, o que a poia da Fernanda fez o favor de ficar com vontade? Claro, andar de trenzinho.
Minha primeira reação: ¬¬


Ficamos um tempão na fila do bendito do trenzinho. Era um daqueles de dois andares, e daí fomos na parte de cima, claro. AI, QUE DELÍCIA!!!! Ornitorrinco, eu nem consigo me lembrar qual foi a última vez que andei de trenzinho, sério! E foi muito divertido. Só tirando a parte que uma minininha chata pra caramba ficou me dando cotoveladas, e quando levei uma bela de uma sonora pancada na cabeça de um galho de árvore. Mas gostei, gostei. Saudade daquele vendaval que deixa a gente descabelada e com folhinhas no meio do cabelo!    .

E não para por aí. As comemorações continuam a noite, a até o fim da semana. :)

Parabéns Jacutinga! Estou feliz por mais esse aniversário que vejo, que belezinha!      *-*
São 109 anos. E, como diria o comercial do detergente, hehe, os primeiros 109 anos ;)









Bjs bjs amores *

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.

Oi oi ornitorrincoos
Uma semana inteira sem postar  :s
Sorry ?

Vamos ao Dicas, hoje, atrasado, eu sei. Filme e música!

Profissão de Risco (Blow): O filme de hoje é dele!! Sim, caaros amigos ornitorrincos, John Christopher Depp II participa do longa dessa semana. O filme é simplesmente fantástico, e um dos que mais chorei (O TOP 3 dos filmes que mais me arrancaram lágrimas: Marley&Eu, Uma Prova de Amor, e Profissão de Risco). Biográfico, conta a história do traficante George Jung, desde sua infância. Fala de seus amores, suas prisões, seus métodos de traficar a marijuana (maconha), as traições que sofreu, e, o mais emocionante: a relação com sua filha. 
Quando chorei: muito muito no final.

Tenho o DVD do filme, e um dos extras é uma entrevista com o George Jung real, que estava na prisão na época das filmagens e continua até hoje. Essa entrevista é fantástica, e completa muito o filme. Quero dizer: é sempre muito legal fazer comparações da pessoa homenageada e a interpretação; e posso dizer que o Johnny foi magnífico! Sem contar que ouvir algumas coisas da boca do próprio George, coisas que você viu no filme, te ajuda a entender melhor até. Dica: assista o filme, e depois assista a entrevista.

Resumindo tudo: O filme é a biografia de um homem muito ambicioso que não soube a hora de parar, e ficou cego perante tanto dinheiro a sua volta. Não soube notar, inclusive, quando uma velha amizade tornou-se uma grande traição.

Better (Regina Spektor)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma Prova de Amor :')

Oi ornitorrincos :)
Ontem eu falei que iria fazer um post especial sobre um filme que assisti, e esse filme se chama Uma Prova de Amor. Pra quem não conhece, quem faz é a Cameron Diaz e a Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine (ótimo também!). Pelo nome do filme, acho que dá pra sacar que eu chorei litros, certo? Mas antes de contar sobre o filme, vou explicar as circunstâncias que me levaram a assisti-lo.

É claro que isso tem a ver com a Vivência Cristã. Ficou decidido que o encontro dessa semana ia ser passar um filme com uma mensagem muito forte, e o filme foi Uma Prova de Amor. Já sabia qual era a temática, mas nunca havia assistido. Na verdade, ao saber do que se tratava, eu nem queria assistir. No sábado de manhã fui pra Vivência já com a plena consciência de que iria chorar, e depois chorar, e depois chorar mais um pouquinho. Mas assisti. Mal começou o filme eu já estava chorando. A primeira visão que tive da Kate carequinha me fez chorar pela primeira vez de muitas. Explico.

O filme conta a história de Anna, uma menina de onze anos que foi concebida depois que sua irmã mais velha Kate, 15, fica doente, com leucemia. Anna passa por todo tipo de procedimento pra tentar salvar a vida da irmã, e agora, Kate precisa de um rim. O problema é que tudo foi feito com uma Anna pequena e que aceitava tudo em troca de um sorvete depois; mas agora ela se recusa a doar o rim para Kate.
Porque me abala muito: explicação aqui.

Na história acontece uma coisa que me surpreende demais, e eu fiquei pensando se faria o mesmo.
AVISO: Se você não assistiu o filme, não continue lendo, há spoilers do filme, ok? Agora, se você for uma ornitorrinco super curioso tipo eu, leia por sua própria conta e risco ;)


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dicas de uma poia,    

Siga-as por livre e espontânea vontade e por própria conta e risco - filmes, livros e músicas que tenho certeza de só eu mesma gostar.


Oi ornitorrincos :)
Esse fim de semana aluguei dois filmes que amei demais, tipo muito muito mesmo. Um deles, posto no Dicas de hoje. O outro é muito especial e merece um post só dele ;)

Pooortanto.. hoje filme e poeminha de Carlos Drummond de Andrade .

Quadrilha
Carlos Drummond de Andrade

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.



Aah, ornitorrincos.. vi esse poema no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, e gostei gostei. O jeito é não amar ninguém, e sim esperar ser amado(a) . Hehe .





Sherlock Holmes (Sherlock Holmes): Olha, não apostava tanto nesse filme, eu nem gostava muito do Robert Downey Jr., desde que assisti A Pele. Mas como não podemos julgar o livro filme pela capa, assisti, e não me arrependi. O filme é fantástico! Amei! Já assisti duas vezes, e se não tivesse que devolver na locadora, teria assistido de novo. Amei o Robert no papel de Sherlock; parece que ele nasceu para interpreta-lo. E a química entre ele e o Jude Law (John Watson) foi perfeita! Reuniu tudo que eu gosto: aventura, suspense, um "golinho" de um romance bandido (adoro!), e ação, na medida certa. As cenas que Holmes planeja como vai espancar seus adversários são umas das minhas favoritas do filme *-*


Legal de saber: Não aparece nenhuma vez no filme a frase tão famosa "Elementary, my dear Watson"
E na realidade, em nenhum livro de Arthur Conan Doyle, o grande mentor do detetive. A frase ficou famosa quando o ator e diretor William Gillette interpretou Holmes em peça homônima, em 1989.
Mas que eu fiquei ansiosa esperando a frase que não veio, ah, fiquei.


- Artigo fantástico sobre o filme: http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=13097

Na foto: química perfeita entre Law e Downey Jr. *-*




Bjs bjs amores, depois posto o segundo filme do fim de semana :)

sábado, 4 de setembro de 2010

Bob "king" Marley.     *-*

Oi ornitorrincozinhoos :)
Eu sei que já usei esse termo do "king" com o Elvis Presley, mas não achei outro jeito de me expressar com relação a Bob Marley. No post passado postei uma frase do Charles Baudelaire, mas tinha achado uma outra, com a mesma temática que queria. Eeeentretanto, achei melhor guarda-la para uma outra ocasião, esta. A frase é do Bob Marley, e é linda. Então resolvi postar umas outras frases dele também *-*


- Aquela que eu tanto gostei: " Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. "


- " Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. "
- " Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui. "
- " Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos! "
- " Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza, se põe e deixa a lua brilhar. "
- " Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bombas. "
- " Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir. "
-Escrevo aqui no presente para que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer. "
- " Se choras por não ter visto o pôr-do-sol, as lágrimas não lhe permitirão ver as estrelas. "
-Deus fez as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas;
ms por que amam as coisas e usam as pessoas? "
- " Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as tive. "
- " Amor: 4 Letras, 2 Vogais, 2 Consoantes e 2 Idiotas. "


Não são todas; são só as minhas preferidas. :)
Suas frases estão em todo lugar, sub de msn, status do orkut.. essa é a pena: ter virado clichê. Mas dá pra entender, não é verdade? Elas são lindas. E esta última... é fantástica, 


ADORO! HeHe.    ;)


Bjs bjs amores *

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Aos olhos da saudade, como o mundo é pequeno!"

Oi ornitorrincos :)
Essa frase do título do post é de Charles Baudelaire, e a escolhi pelo motivo que vocês daqui a pouquinho entenderão.


Este fim de semana eu estava assistindo Tv a noite (era domingo, e meu pé ainda estava dolorido - hoje estou bem melhor!) e vi um vídeo que me emocionou demais. Procurei ele na internet na íntegra, claro. E me emocionei ainda mais. Quem viu sabe do que eu estou falando: é o vídeo que mostra o retorno dos soldados americanos que combateram no Iraque. É uma montagem de vários vídeos desses soldados reencontrando suas famílias. Lindo!  *-* 
Claro que posto aqui para vocês ;)

E esse vídeo me lembra uma música do Brian Littrell, que mostra o oposto. Não são filhos que esperam os pais; e sim a história de um pai que aguarda seu filho. Continue lendo para ver o víideo *-*