Sexta feira foi dia 15 de julho de 2011 e foi o final de uma era, a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2.
Alguns meses atrás eu estava sentadinha no cinema para ver a primeira parte, eu contei aqui, vocês se lembram? E eu chorei bastante, pra variar. Como eu havia dito, foi o filme mais fiel, mais adulto, mais sombrio.. o melhor da saga para mim. Só que ainda não era o final absoluto, eu ainda teria que esperar mais oito meses pra ver o grande e verdadeiro desfecho.
E chegou. Surpreendentemente rápido para mim. Agora nem parece que já se passaram dois dias inteiros! E foi um filme fantástico, uma adaptação brilhante e que levou milhares e milhares de pessoas a loucura.
Quando eu cheguei no cinema, as filas para as sessões já estavam quilométricas. E fui tão boba em acreditar que havia chegado cedo! Hoje já li depoimentos de pessoas que ficaram aproximadamente DOZE HORAS na fila a espera da sessão da meia-noite. Estupidez? Depende de quem lê. Eu acho perfeitamente normal. Eu imagino as amizades que são feitas nessas filas, as experiências trocadas.. Tenho vontade de fazer isso um dia, mas o problema é que agora acabou. Nunca mais terá um filme do Harry Potter para lotar os cinemas. Isso é tão triste!
A partir daqui, contém SPOILERS.
O filme começou e terminou com a sala vibrando e batendo palmas. Temos um vislumbre da lápide de Dobby, o que já me fez lembrar e chorar. Logo em seguida, veio a cena que para mim foi a mais angustiante, que é quando eles invadem o cofre da Lestrange no Gringotes, atrás de uma das Horcruxes: a taça de Helga Hufflepuff.
E a sala tremeu quando, de volta a Hogwarts, Harry enfrentou Snape, do meio de todos os alunos; e McGonagall o desafiou e expulsou, defendendo Potter.
O tão aguardado beijo entre Rony e Hermione levantou palmas que pareciam ser inacabáveis, assim como a morte de Bellatrix Lestrange pelas mãos de Molly Weasley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentem ! (x